Como calcular a relação?
Como calcular a relação?
Para entender quanto sua bike vai render com determinada relação, é só dividir o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão ou cog. Como exemplo, vou pegar um relação antiga, de uma MTB aro 26: 48×12 – 48 dentes na coroa e 12 dentes no cog. Isso dá 4, ou seja, cada volta na coroa dá 4 voltas na roda.
Como calcular a relação de marcha?
Como calcular a relação de marchas e torque. Multiplicar a força que age sobre a primeira marcha por raio da primeira marcha. Se, por exemplo , uma força de 4.000 newtons age sobre o equipamento , e mede 0,15 m de raio , 4,000 x 0, .
Como fazer cálculo de relação diferencial?
Para calcular a relação do diferencial basta dividir o numero de dentes da coroa pelo número de dentas do pinhão. Por exemplo, se você contou 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão então a relação será 44/9 = 4,89:1.
Como se faz para sabermos a relação das marchas de um automóvel?
Tendo isso em vista, uma das maneiras de saber se está no momento de trocar de marcha é verificar a velocidade. Por exemplo, usa-se a primeira marcha para colocar o carro em movimento e, logo em seguida, a segunda marcha já deve ser engatada, assim que atingir 10km/h ou 20km/h, mais ou menos.