Como fazer cálculo de juros compostos no Excel?
Índice
- Como fazer cálculo de juros compostos no Excel?
- Como fazer cálculo de juros por dia no Excel?
- Como calcular a taxa de juros de um empréstimo no Excel?
- Como fazer cálculo de juros compostos na calculadora comum?
- Como calcular o rendimento de uma aplicação no Excel?
- Como realizar o cálculo da taxa de juros no ExCeL?
- Como calcular a taxa de juros?
- Como realizar o cálculo de juros simples e compostos?
- Como calcular uma taxa anual de Excel?
Como fazer cálculo de juros compostos no Excel?
Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.
Como fazer cálculo de juros por dia no Excel?
Calcular juros simples no Excel é muito fácil. Para isso, basta inserir em uma coluna os dados referentes ao capital inicial, à taxa e ao tempo. Em uma célula à parte, inclua a fórmula “=B1*B2*B3” e está feito.
Como calcular a taxa de juros de um empréstimo no Excel?
Como calcular prestação pelo Excel?
- Célula A1: valor financiado. Vamos supor que seja R$ 2.000,00.
- Célula A2: o número de prestações. Digamos que seja 10.
- Célula A3: a taxa de juros mensal do financiamento. Neste exemplo, será 0,05 (5%).
- Célula A4: aplique a seguinte fórmula: =pgto(A3;A2;A1).
Como fazer cálculo de juros compostos na calculadora comum?
Para fazer isso na calculadora HP12C, basta clicar uma vez na tecla de multiplicação (que corresponderá a um ano). Em seguida, quatro vezes na tecla de igualdade. O resultado obtido nessa operação terá o mesmo valor que mostramos anteriormente.
Como calcular o rendimento de uma aplicação no Excel?
A sintaxe é =VFPLANO (capital;plano), onde, o parâmetro capital é o capital inicial e o plano é o intervalo de taxas compostas que serão aplicadas sobre o valor do capital, para a obtenção do valor futuro do investimento inicial.
Como realizar o cálculo da taxa de juros no ExCeL?
Muitas vezes para isso é necessário realizar a conversão da taxa de juros no Excel, aonde temos por exemplo apenas a taxa mensal e queremos cobrar alguns dias de atraso do cliente. Na planilha disponibilizada temos o cálculo tanto utilizando as fórmulas diretamente no Excel, quanto por meio de uma função VBA. A planilha funciona da seguinte forma.
Como calcular a taxa de juros?
A taxa de juros é uma variável que você conhece, ou teve que estimar. No entanto, você pode conhecer outros parâmetros de um empréstimo, ou outra transação. Sob o mesmo ponto de vista, também pode não conhecer a taxa de juros. Então você pode calcular usando a função TAXA baseado em juros simples.
Como realizar o cálculo de juros simples e compostos?
Nesta segunda parte do artigo, veremos como realizar o cálculo de Juros Simples e Compostos com o auxílio da Função = PGTO (taxa; nper; vp; vf; tipo), que retorna o pagamento periódico de uma anuidade de acordo com pagamentos constantes e com uma taxa de juros constante. Taxa é a taxa de juros por período.
Como calcular uma taxa anual de Excel?
Neste caso você deverá multiplicá-la por 12, para obter uma taxa anual. Copie o Exemplo a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel, para fazer o teste prático. O exemplo está propositalmente, completamente diferente, do artigo nesta postagem, para você trabalhar com valores diferentes.