Como calcular o valor do capital em juros simples?
Como calcular o valor do capital em juros simples?
Juros Simples
- Juros simples é um acréscimo calculado sobre o valor inicial de um aplicação financeira ou de uma compra feita a crédito, por exemplo.
- Exemplo.
- J = C . i . t.
- J: juros. C: capital. i: taxa de juros. ...
- M = C . ( 1 + i . t)
- Leia também:
- Veja também: como calcular porcentagem?
Como calcular a taxa de juros?
Assim, teremos a seguinte fórmula para se calcular a taxa de juros a partir dos dados do problema: Taxa de juros simples = (Montante – Capital) /(Capital x Tempo) O resultado desta fórmula é dado em decimal, para encontrar em porcentagem teremos que multiplicar o resultado por 100.
Como calcular os juros simples?
A fórmula para calcular os juros simples é expressa por: J = C . i . t. Onde, J: juros. C: capital. i: taxa de juros. Para substituir na fórmula, a taxa deverá estar escrita na forma de número decimal.
Como é aplicada a taxa de juros?
A esse valor é aplicada uma correção, chamada de taxa de juros, que é expressa em porcentagem. Os juros são calculados considerando o período de tempo em que o capital ficou aplicado ou emprestado. Um cliente de uma loja pretende comprar uma televisão, que custa 1000 reais à vista, em 5 parcelas iguais.
Como calcular os juros compostos?
Como calcular taxas de juros compostos? Geralmente os bancos fazem os cálculos dos juros a cada seis meses, enquanto as instituições financeiras têm a política de calcular juros trimestralmente. Para calculá-lo usa-se a seguinte fórmula: i = taxa de juros por período n = número de períodos no qual o capital inicial foi aplicado