Como é calculada a taxa de mortalidade na UTI?
Como é calculada a taxa de mortalidade na UTI?
Definição: Número total de óbitos de pacientes internados na UTI, dividido pelo número total de altas da UTI.
O que corresponde à taxa de mortalidade?
A Taxa de Mortalidade é um índice utilizado na demografia, que se refere ao número de mortes registradas - geralmente por mil habitantes -, em determinada unidade geográfica (países, unidades da federação, regiões metropolitanas ou municípios) em um determinado período de tempo.
Qual a taxa de mortalidade hospitalar padronizada?
A taxa de Mortalidade Hospitalar Padronizada (TMHP)foi desenvolvida no Reino Unido na década de 90 e vem sendo usada por vários países, tais como, EUA, Canadá, Austrália e Holanda, para monitorar a qualidade do cuidado oferecido. A utilização dos óbitos como uma medida de resultado tem muitas vantagens.
Como calcular a taxa de mortalidade esperada?
Para calcular a taxa de mortalidade esperada ponderada pelo risco (taxa de mortalidade que seria esperada levando em conta os fatores de risco dos pacientes internados), é utilizado um grande grupo de pacientes com diagnósticos e fatores de risco semelhantes para calcular qual seria a taxa de mortalidade esperada, para esse grupo de pacientes.
Como é ajustada a mortalidade hospitalar?
A taxa é ajustada para vários fatores que podem influenciar a mortalidade hospitalar, tais como, dados demográficos dos pacientes, diagnósticos, condições em que o paciente chegou ao hospital.
Qual a taxa de mortalidade para pacientes de alto risco?
A taxa de mortalidade para pacientes de alto risco apresenta valores variados em países desenvolvidos. O estado fisiológico pré-operatório, o risco cirúrgico e o cuidado pós-operatório influenciam o desfecho cirúrgico. Desta forma, conhecer os riscos preditivos para mortalidade é importante.