Qual é a potência do disjuntor geral?
Índice
- Qual é a potência do disjuntor geral?
- Qual disjuntor usar no padrão bifásico?
- Como calcular o disjuntor que devo usar?
- Como calcular um disjuntor geral trifásico?
- Como ler o disjuntor?
- Como calcular a corrente do disjuntor geral?
- Como fazer o dimensionamento do disjuntor geral?
- Qual a importância do disjuntor geral?
- Qual a capacidade de condução do disjuntor?
Qual é a potência do disjuntor geral?
Calculando o disjuntor geral O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.
Qual disjuntor usar no padrão bifásico?
No exemplo acima consideramos o fator de potência máximo (=1), podemos ver que a demanda máxima de potência por fase é de 12,1 KVA, desta forma podemos instalar um padrão bifásico com um disjuntor bipolar de 60A a 70A.
Como calcular o disjuntor que devo usar?
Divida a potência total do circuito pela tensão que este irá trabalhar. Exemplo : Um aquecedor de 3500W ligado a uma tomada de 127V, pegamos 3500 e dividimos por 127 o que dará uma corrente de aproximadamente 28A. então o disjuntor ideal para este circuito será um de 32A.
Como calcular um disjuntor geral trifásico?
Descobrir a corrente do circuito a ser dimensionado 2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].
Como ler o disjuntor?
Aplicação dos disjuntores
- Curva de atuação. Esta característica depende do circuito que será protegido. ...
- Número de polos. É definido de acordo com o número de condutores fase (“vivos”) do circuito a ser protegido. ...
- Corrente nominal ou “amperagem”. ...
- Capacidade de interrupção.
Como calcular a corrente do disjuntor geral?
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.
Como fazer o dimensionamento do disjuntor geral?
Para fazer o dimensionamento do disjuntor geral, é preciso que a instalação já tenha sido devidamente dividida em circuitos de utilização. Nossa residência terá as seguintes dimensões e os componentes citados na tabela abaixo, com tensão 1 V.
Qual a importância do disjuntor geral?
Item de extrema importância, o disjuntor geral é responsável pela segurança de toda a instalação, ou seja, serve para garantir o funcionamento dos os equipamentos e a tranquilidade das pessoas. É muito comum, entretanto, que dúvidas apareçam e até atrapalhem o andamento do trabalho.
Qual a capacidade de condução do disjuntor?
Assim, multiplico o mesmo pela capacidade de corrente verificada na tabela 36 ou 37, desse modo, obtenho a capacidade de condução de corrente real que chamaremos de Ir. Sabendo a corrente nominal do circuito ( In) e a capacidade de corrente real ( Ir ), chegamos que a corrente do disjuntor ( Id) será: In