Como consultar processo Procon SP?

Índice

Como consultar processo Procon SP?

Como consultar processo Procon SP?

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação. O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Como consultar um processo no Procon?

Prezado(a) consumidor(a), Aqui você poderá acompanhar de forma online suas reclamações abertas na unidade do Procon em que foram feitas. Para isso, você deverá obrigatoriamente possuir o número do seu CPF, além de um endereço eletrônico (e-mail) válido.

Como consultar reclamações no Procon?

De forma eletrônica, pelo telefone 151 ou presencialmente (neste último caso, via agendamento prévio do atendimento junto à unidade responsável pelo registro da reclamação). O consumidor pode acompanhar o processo eletrônico da reclamação, com acesso a todos os documentos do processo, por meio do acesso externo.

Como entrar com uma ação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.

Quanto tempo demora um processo no Procon?

O fornecedor é intimado para resolver a demanda do consumidor, apresentar proposta de acordo ou apresentar defesa, no prazo de 20 dias.

Como falar com o Procon online?

O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.

Como consultar o Procon pela internet?

Onde reclamar O Governo Federal centraliza as reclamações feitas pela internet no site www.consumidor.gov.br.

Como saber se uma empresa tem reclamações no Procon PR?

Para acessar este serviço, basta clicar no banner “Procon-PR em Números” disponibilizado nos portais da Secretaria Estadual da Justiça (www.justica.pr.gov.br) e do Procon-PR (www.procon.pr.gov.br). "A população poderá consultar se uma empresa tem algum tipo de reclamação antes de fazer uma compra.

Como funcionam as reclamações no Procon?

COMO FUNCIONA O PROCON? Na recepção é feita uma triagem para se certificar de que a reclamação configura uma relação de consumo, sendo positivo, o próximo passo é receber uma senha e aguardar atendimento.

Como abrir um processo no Procon pela internet?

O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.

Como fazer uma consulta no Procon?

Dessa forma, você poderá fazer um cadastro e consultar seu processo no Procon. Com o SINDEC Consulta, tanto os consumidores que tiveram suas reclamações atendidas pelo Procon quanto os fornecedores que sofreram processo por parte dos seus clientes podem fazer a consulta para checar o andamento do processo.

Como fazer a consulta do Procon em Pernambuco?

A consulta PROCON PE, ( Pernambuco), assim como de outros locais, pode ser feita pelo telefone, através da ligação para o Disque Procon Brasil, pelo número 151, é possível fazer a consulta do processo. Cada região possui telefones locais, disponibilizados no site do Procon de cada estado.

Como consultar o processo do Procon com o CPF?

Consultar Processo do Procon apenas com o CPF. Para acessar e consultar seu processo apenas com CPF, é preciso criar um cadastro de identificação e um usuário para acessar o portal do SINDEC. Neste cadastro, você terá que preencher os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço, além de criar uma senha de acesso.

Como efetuar a reclamação no Procon?

Para efetuar qualquer tipo de reclamação e abertura de processo no Procon, é preciso ter o RG e CPF do consumidor ou de seu representante legal em mãos e a cópia da documentação relacionada ao caso. O registro da reclamação é sempre feito no nome constado no cupom fiscal, na nota fiscal ou no contrato.

Postagens relacionadas: