Como calcular a área de um quadrilátero irregular?

Índice

Como calcular a área de um quadrilátero irregular?

Como calcular a área de um quadrilátero irregular?

Área = base × altura ou A = b × h. Área = (diagonal 1 × diagonal 2)/2 ou A = (d1 × d2)/2. Exemplo: uma forma de quatro lados apresenta dois lados com comprimento igual a 4 metros. Você pode descobrir a área desse quadrado multiplicando sua base por sua altura: 4 × 4 = 16 metros quadrados.

Como calcular a área de um trapézio irregular?

Para calcular a área de um trapézio basta somar a base maior e base menor, multiplicar pela altura e depois, basta dividir o resultado por dois.

Como calcular a área de uma figura na malha quadriculada?

Se considerarmos que cada quadrado da malha vale 1 unidade, basta contar quantos quadrados a figura ocupa pra sabermos o tamanho total do espaço ocupado por ela. Nesse caso a figura ocupa 18 quadrados. Dessa forma podemos dizer que possui uma área de 18 unidades.

Como calcular a área de um polígono irregular?

Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos. Agora, veremos como calcular a área de um polígono irregular qualquer, como o seguinte: Uma maneira bastante simples para calcular a área deste polígono, é dividir este polígono em outros cuja área é fácil de se calcular ou a fórmula da área é conhecida.

Como calcular a área desses polígonos?

Para calcular a área desses polígonos irregulares, utilizamos a fórmula: Trapézios são polígonos quadriláteros que apresentam dois de seus lados paralelos, que são chamados de base maior e base menor.

Como calcular a área de um losango?

Uma das maneiras de calcular a área de um losango é multiplicando-se as suas diagonais e dividindo o resultado obtido pela metade, veja: Onde D é a medida da diagonal maior (AC) e d a medida da diagonal menor (BD). Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos.

Como são os polígonos irregulares?

Polígonos irregulares. Polígonos são figuras geométricas planas que são formadas por segmentos de reta a partir de uma sequência de pontos de um plano, todos distintos e não colineares, onde cada extremidade de qualquer um desses segmentos é comum a apenas um outro. Um polígono é irregular quando seus lados não são todos iguais e seus ângulos ...

Postagens relacionadas: