Qual o valor da renda para o Fies?

Índice

Qual o valor da renda para o Fies?

Qual o valor da renda para o Fies?

possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (Novo FIES); possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (P-FIES).

O que colocar na renda individual mensal do Fies?

Para obter a renda familiar bruta mensal per capita, então, basta dividir o total de rendimentos pelo número de pessoas da mesma família que moram naquela casa. O critério atual do FIES estabelece que a renda familiar bruta mensal não pode ser maior do que cinco salários mínimos por pessoa.

Como colocar a renda familiar no FIES?

Na modalidade Fies o candidato ou seu grupo familiar deve ter uma renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Sendo assim, é possível realizar a inscrição quem tem renda igual ou superior a um salário mínimo nacional vigente, não podendo exceder os três salários mínimos por pessoa.

Qual a renda que tem que ter para conseguir o Fies?

Renda para pedir o FIES Outro critério importante para conseguir o FIES é a renda familiar. Algumas vagas, com juro zero, são para quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Outras vagas aceitarão candidatos com renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos por pessoa.

O que é renda individual bruta no Fies?

Basta que você some a renda bruta de todos os integrantes de sua família que morem com você e divida o resultado pelo número total de pessoas. ... Então a renda por pessoa na sua casa não poderia ultrapassar os R$ 3.135,00 (que é, atualmente, o valor de três salários mínimos).

O que é considerado renda familiar?

Renda familiar é o somatório da renda individual dos moradores do mesmo domicílio. ... A renda mensal familiar per capita é a soma total da renda bruta no mês de todos aqueles que compõem a família, dividida pelo número de seus integrantes.

Precisa ter renda para o Fies?

possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa (para inscrição no Fies) ou de até cinco salários mínimos por pessoa (P-Fies).

Qual a renda per capita do Fies?

Qual a renda per capita permitida pelo Fies? O Fies está dividido em duas modalidades, que variam conforme a renda familiar do candidato. São elas: Fies e P-Fies. Na modalidade Fies são ofertadas vagas com juros zero para estudantes que possuem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Qual é a renda familiar do Fies?

A renda familiar é um dos requisitos do FIES. Entenda se você se encaixa nesse critério para pedir um financiamento estudantil a juros baixos!

Qual o valor mínimo para participar do Fies?

O FIES não estabelece um valor mínimo de renda familiar para quem quer participar do programa. Aqui existe apenas o valor máximo permitido. Por isso, se a sua renda familiar bruta mensal for de um, dois, três ou quatro salários mínimos por pessoa, pode entrar tranquilo na disputa por um financiamento do FIES.

Qual o prazo de utilização do Fies?

Dessa forma um contrato FIES passa a ter 3 fases distintas: 1 - PRAZO DE UTILIZAÇÃO : Prazo contado a partir do primeiro mês de ingresso no FIES até o último mês do prazo de utilização (considera-se os semestres suspensos ou encerrados sem início de amortização).

Postagens relacionadas: