Como calcular o volume de uma superfície esférica?

Índice

Como calcular o volume de uma superfície esférica?

Como calcular o volume de uma superfície esférica?

O volume da esfera pode ser calculado através do produto entre a fração 4/3, o número irracional π e a medida do raio R da esfera elevada ao cubo.

Qual é a área da esfera de raio?

A área da superfície esférica de uma esfera de raio r é igual a área de quatro círculos de raio r.

Qual a área de uma esfera?

A área de qualquer figura sempre corresponderá à sua superfície, ou a parte de fora do objeto em questão. Para chegar à superfície de uma esfera, podemos utilizar o raio da figura a partir de dois pontos equidistantes e fazer uma equivalência. A fórmula utilizada é a seguinte, de onde podemos distinguir as variáveis: r = raio da esfera.

Como calcular a área da superfície esférica?

Calcule a área das superfícies esféricas: Antes de mais nada, devemos lembrar que o diâmetro equivale duas vezes a medida do raio (d = 2r). Portanto, o raio dessa esfera mede 6 cm. Para realizar esse exercício devemos lembrar a fórmula do volume da esfera: Descoberta a medida raio, vamos calcular a área da superfície esférica: 1.

Quais são os pontos da superfície de uma esfera?

Como os pontos da superfície de uma esfera são equidistantes do ponto central por definição, qualquer ponto vai servir para encontrar o raio. Para o exemplo apresentado, vamos dizer que sabemos que o ponto (3, 3, 0) encontra-se na superfície da esfera. Ao calcular a distância entre esse ponto e o ponto central, é possível encontrar o raio.

Como calcular o volume da esfera?

O volume da esfera é calculado pela medida do raio dessa figura geométrica espacial. O raio da esfera corresponde à distância entre o centro e qualquer ponto da ...

Postagens relacionadas: