O que é área de um polígono?

Índice

O que é área de um polígono?

O que é área de um polígono?

A área do polígono regular, figura que possui lados e ângulos congruentes, é obtida pelo produto de seu semiperímetro por seu apótema.

Como calcular a área de um pentágono regular?

Como calcular a área do pentágono regular Em outras palavras, a área do pentágono é calculada multiplicando o perímetro do polígono pelo seu apótema. Vale pontuar que o apótema é um segmento de reta que vai do centro do polígono regular até o centro de um dos lados do pentágono.

Qual é a área do polígono ABCG?

Verificado por especialistas. A área do polígono ABCG é 36 cm².

Como se calcula o perímetro de um polígono?

O perímetro de um polígono é dado pela soma das medidas dos seus lados. É possível usar essa propriedade para todo polígono, uma vez que os lados dos polígonos sempre serão segmentos de reta.

Quais são as fórmulas de área dos polígonos?

Veja quais são as fórmulas e aprenda tudo o que precisa sobre área dos polígonos! Área dos polígonos são áreas de figuras geométricas planas que são formadas apenas por segmentos de reta, tais como os triângulos, os quadrados, etc.

Como calcular a área de um polígono idêntico?

Podemos dividir esse polígono em 6 triângulos idênticos. Assim, para determinar a área desse hexágono, basta determinar a área de um dos triângulos e, em seguida, multiplicar o resultado por 6. A área de um triângulo qualquer é calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura e dividindo esse resultado pela metade, ou seja, .

Como calcular a área de um polígono irregular?

Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos. Agora, veremos como calcular a área de um polígono irregular qualquer, como o seguinte: Uma maneira bastante simples para calcular a área deste polígono, é dividir este polígono em outros cuja área é fácil de se calcular ou a fórmula da área é conhecida.

Como calcular a área desse polígono?

Para o cálculo da área desse polígono, basta que multipliquemos a suas duas diagonais e dividamos o resultado por dois. Em relação ao trapézio, temos que: Nessa figura, percebemos que a área do trapézio é definida em função da soma de sua base maior com sua base menor.

Postagens relacionadas: