Como calcular a área de um pentágono?

Índice

Como calcular a área de um pentágono?

Como calcular a área de um pentágono?

Em outras palavras, a área do pentágono é calculada multiplicando o perímetro do polígono pelo seu apótema. Vale pontuar que o apótema é um segmento de reta que vai do centro do polígono regular até o centro de um dos lados do pentágono.

Como calcular a área desses polígonos?

Para calcular a área desses polígonos irregulares, utilizamos a fórmula: Trapézios são polígonos quadriláteros que apresentam dois de seus lados paralelos, que são chamados de base maior e base menor.

Como calcular a área de um polígono irregular?

Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos. Agora, veremos como calcular a área de um polígono irregular qualquer, como o seguinte: Uma maneira bastante simples para calcular a área deste polígono, é dividir este polígono em outros cuja área é fácil de se calcular ou a fórmula da área é conhecida.

Como calcular a área de um triângulo regular?

Segunda Parte: Calculando a Área de Polígonos Regulares Usando Outras Fórmulas 1 Calcule a área de um triângulo regular. É só usar a seguinte fórmula: área = 1/2 x base x altura. Por exemplo, se o seu triângulo tem 10 de base e 8 de altura, então a área é igual a = 1/2 x 8 x 10, ou seja, 40.

Como calcular a área de um quadrado?

Calcule a área de um triângulo regular. É só usar a seguinte fórmula: área = 1/2 x base x altura. Por exemplo, se o seu triângulo tiver 10 de base e 8 de altura, então a área é igual a = 1/2 x 8 x 10, ou seja, 40. Calcule a área de um quadrado.

Postagens relacionadas: