Como calcular a área total de um cilindro Equilatero?

Índice

Como calcular a área total de um cilindro Equilatero?

Como calcular a área total de um cilindro Equilatero?

Exemplo: Um cilindro circular equilátero tem a altura é igual ao diâmetro da base, isto é h=2r. Para calcular a área lateral, a área total e o volume, podemos usar as fórmulas, dadas por: A(lat)=4πr2. A(base)=πr2.

Como calcular a área do cilindro?

No cilindro é possível calcular diferentes áreas: 1 Área da base (Ab): essa figura é formada por duas bases: uma superior e outra inferior; 2 Área lateral (Al): corresponde a medida da superfície lateral da figura; 3 Área total (At): é a medida total da superfície da figura.

Como é possível calcular um cilindro?

Lembre-se que o cilindro é uma figura geométrica espacial alongada e arredondada. Ela possui dois círculos com raios de medidas equivalentes, os quais estão situados em planos paralelos. Note que ao longo de todo o comprimento do cilindro, a medida do diâmetro será sempre a mesma. No cilindro é possível calcular diferentes áreas:

Como calcular o volume do cilindro?

Veja também como calcular o volume do cilindro. Seja um cilindro de 20 cm de altura e raio da base de 5 cm. Calcule a área total desse cilindro. Al = 2 . π . r .

Qual a área da base do cilindro?

A altura é h. Substituindo na fórmula da área do retângulo, temos a seguinte fórmula para a área lateral do cilindro: A l = 2 . π . r . h; Onde: A l: é a área lateral; π: é o número pi (3,14); r: é o raio da base; h: é a altura do cilindro. Área da Base. A área da base é equivalente a calcular a área de uma circunferência.

Postagens relacionadas: