Como calcular perímetro e área de um polígono qualquer?
Como calcular perímetro e área de um polígono qualquer?
O perímetro representa a soma dos lados de um polígono e o apótema é um segmento de reta que une o centro do polígono ao meio de um dos lados. Para calcular a áreas dos polígonos regulares, a melhor forma é a fórmula geral de área de polígonos: semiperímetro multiplicado pelo apótema, dividido por dois.
Como calcular a área do retângulo?
Resposta correta: A = 2x 2 - x - 3 e A (x = 4) = 25. Primeiramente, substituímos os dados da imagem na fórmula da área do retângulo. Para encontrar o polinômio que representa a área devemos multiplicar termo a termo. Na multiplicação de letras iguais, repete-se a letra e soma-se os expoentes.
Qual o tamanho dos lados do retângulo?
Seus lados opostos têm o mesmo tamanho, então os lados na vertical são iguais e os lados na horizontal também. Se um lado do retângulo é 10, por exemplo, então o comprimento do lado oposto também será 10. Além disso, todo quadrado é retângulo, mas nem todos os retângulos são quadrados.
Como calcular a diagonal de um retângulo?
Assim, se traçarmos uma diagonal em um retângulo, percebemos que surgem dois triângulos retângulos. Dessa forma, o cálculo da diagonal do retângulo é feito através do Teorema de Pitágoras, onde o valor do quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados de seus catetos.
Como calcular o perímetro do retângulo?
No exemplo acima, o perímetro do retângulo seria de 30 cm. Ou seja: 10 + 10 + 5 + 5 = 30. A fórmula para calcular o perímetro é: P = 2 x (b + h) Onde, P: perímetro b: base h: altura. Aplicando-se a fórmula para calcular o perímetro do retângulo, de base 10 cm e altura 5 cm, temos: