Como calcular a área de uma superfície?

Índice

Como calcular a área de uma superfície?

Como calcular a área de uma superfície?

A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.

Como calcular o comprimento de uma esfera?

Com base nessa descoberta, o comprimento de uma região limitada por uma circunferência é calculada através da expressão matemática C = 2 * π * r. Por exemplo, se uma região circular possui raio medindo 8 metros, seu comprimento será calculado da seguinte maneira: Não pare agora...

Como calcular o volume de um balão?

O volume de um balão cresce de acordo com a fórmula d V d t = t + 1 + | Cálculo com Geometria Analítica Volume 1.

Qual a área de uma esfera?

A área de qualquer figura sempre corresponderá à sua superfície, ou a parte de fora do objeto em questão. Para chegar à superfície de uma esfera, podemos utilizar o raio da figura a partir de dois pontos equidistantes e fazer uma equivalência. A fórmula utilizada é a seguinte, de onde podemos distinguir as variáveis: r = raio da esfera.

Como calcular a superfície da esfera?

A superfície da esfera é formada por pontos que estão na mesma distância do centro por uma medida equivalente a medida do raio ( r ). Podemos fazer uma analogia com a casca da laranja. Para calcularmos a área da superfície da esfera utilizamos a seguinte fórmula: ASE = 4 . π . r² Onde: r: é a medida do raio da esfera.

Como calcular o volume de uma esfera?

Por exemplo, suponha que o nível de água se eleve de 100 mℓ para 625 mℓ com a submersão da esfera. O volume, por sua vez, será igual a 525 mℓ. Observe que 1 mℓ = 1 cm 3. Encontre a densidade. Para calcular a massa a partir do volume, você deve conhecer a densidade do objeto. Diferentes materiais apresentam densidades distintas.

Como calcular a circunferência da esfera?

Caso tenha uma esfera com uma circunferência de 20 m, encontre o raio dividindo 20/2π, chegando ao resultado final de 3,183 m. Use a mesma fórmula para converter entre o raio e a circunferência do círculo. Encontre o raio com a ajuda do volume da esfera. Use a fórmula ( (V/π) (3/4)) 1/3.

Postagens relacionadas: