Como são todas as fases de um cubo?

Índice

Como são todas as fases de um cubo?

Como são todas as fases de um cubo?

Em uma observação rápida é possível notar que o cubo possui seis faces: um quadrado na parte de cima, um quadrado na parte de baixo e quatro quadrados nas laterais. As divisões entre esses quadrados formam as 12 arestas: quatro na face de cima, quatro na de baixo e quatro localizadas nas faces verticais.

Como calcular o volume de um cubo?

Geralmente, em problemas que pedem o valor do volume de um cubo, o comprimento de um dos lados é fornecido. Caso tenha acesso a essa informação, é possível calcular o volume do cubo. Se quiser descobrir o volume na vida real, e não em um exercício de matemática, use uma régua ou fita métrica para calcular essa medida.

Como calcular a área do cubo?

Em relação a área do cubo, é possível calcular a área total, a área da base e a área lateral. Área Total. A área total (A t) corresponde a soma das áreas dos polígonos que formam a figura, ou seja, é a soma das áreas das bases e a área lateral. Para calcular a área total do cubo, utiliza-se a seguinte fórmula:

Como calcular a área lateral do cubo?

Para calcular a área lateral do cubo, utiliza-se a seguinte fórmula: Al = 4a2. Onde, Al: área lateral. a: medida da aresta. Obs: as arestas do cubo também são chamadas de lados. As diagonais dessa figura são segmentos de reta entre dois vértices, sendo calculada pela fórmula: d = a√3. Veja também: Fórmulas de Matemática.

Qual a área da superfície de um cubo?

A área da superfície de um cubo é obtida pela fórmula 6s2, onde s equivale ao comprimento de um dos lados do cubo. Essa fórmula é praticamente o mesmo que calcular a área bidimensional das seis faces de um cubo e somar esses valores. Vamos usá-la para calcular o volume do cubo a partir de sua área da superfície.

Postagens relacionadas: