Como calcular circuito paralelo e em série?
Como calcular circuito paralelo e em série?
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
- corrente total: i = i1 + i2 + i3 + … + in;
- resistência equivalente: 1/Req = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + … +1/Rn;
- resistência equivalente (circuito com apenas dois resistores): Req = (R1 . R2)/(R1 + R2);
- lei de Ohm: U = R . i.
Como calcular a corrente em um circuito em série?
Circuito em série: Como já sabemos, a corrente em um circuito em série é a mesma em todas as cargas, ou seja, ao calcular a corrente total neste circuito a mesma será para todas as resistências contidas nele. Aqui iremos usar nos exemplos a associação de resistores em série em paralelo para calcular. Resolução 1:
Como calcular a corrente total do circuito?
Calculando a corrente total do circuito (It): It=IR1+IR2 It=44,44mA+36,36mA It=80,8mA. Também é possível encontrar a corrente total do circuito realizando a associação de resistores em paralelo, dividindo a tensão do circuito pela resistência equivalente e através da potência de cada resistor, como no exemplo anterior, no circuito em série.
Como calcular a indutância de um circuito?
Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total em série de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutores. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco.
Como calcular a resistência de um circuito?
Esta calculadora resistência paralela calcula a resistência paralela total de um circuito. Esta calculadora permite que até 10 valores de resistência diferentes. Se você quiser calcular a resistência total de menos de 10 resistores, basta inserir os valores das resistências que você tem e deixe os outros campos em branco.