Como calcular juros de mora no Excel?

Índice

Como calcular juros de mora no Excel?

Como calcular juros de mora no Excel?

Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.

Como fazer atualização de valores no Excel?

Para atualizar uma planilha, pressione Ctrl + F5. Para atualizar uma workbook, pressione Ctrl + Alt + F5.

Como é o cálculo de juros e correção monetária?

Antes de ler este post na íntegra, sugiro que você leia este, onde eu informo que o cálculo de juros e correção monetária são bem semelhantes, pois a fórmula utilizada na matemática financeira é a mesma. Para a matemática financeira, ambos são acréscimos ao capital com o passar do tempo!

Como calcular os juros de Mora?

Calcula tanto os juros moratórios quanto os juros compensatórios, conforme as necessidades específicas de cada usuário. " Juros de mora é uma taxa percentual sobre o atraso do pagamento de um título de crédito em um determinado período de tempo.

Quais são os índices de correção monetária?

Basta informar até que data você deseja corrigir o valor, selecionar o índice que deseja aplicar ao cálculo, informar a data de vencimento e o valor do débito que o sistema já lhe mostrará o valor corrigido. O sistema conta com os mais variados índices de correção monetária, que são atualizados de forma automática na data de sua puclicação.

Como é feita a correção monetária no Brasil?

Como a correção monetária no Brasil é medida mensalmente, se eu preciso saber qual foi a corrosão do poder de compra da moeda (correção monetária) durante um período inferior a um mês, 15 dias por exemplo, tenho que fazer o tal cálculo pro rata: um cálculo que, já que não é pelo mês inteiro, que represente uma proporção do que seria o mês inteiro.

Postagens relacionadas: