Qual fusível usar para som automotivo?

Índice

Qual fusível usar para som automotivo?

Qual fusível usar para som automotivo?

Tabela de bitola de cabos de energia
Consumo (A)1 metro3 a 5 m
1 a 20A4,00 mm²4,00 mm²
20 a 30A4,00 mm²6,00 mm²
30 a 40A4,00 mm²13,30 mm²
40 a 60A6,00 mm²13,30 mm²

Como calcular o valor de um fusível?

Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem. No caso de um circuito de 110 volts, usando 1200 watts, o cálculo seria 1200/110 = 10,9 amps. Em um circuito caseiro, um fusível de 15 amperes deveria ser usado nesse circuito.

Como dimensionar um fusível automotivo?

Potencia/Voltagem=Amperagem Então... 110w/12 =9,16 Amperes (A). Cada lâmpada consome 55W / 12V = 4,58 (A) (2x 24,58=9,16). Portanto, um fusível de 15 Amperes está ótimo pra evitar que qualquer sobrecarga queime seu veículo por inteito.

Como saber qual fusível usar?

Um fusível de 3 mA serve perfeitamente para proteger essa fonte, evitando a queima do transformador caso ocorra um curto na saída. ... Por exemplo, no caso de uma corrente de 2 A, a corrente do fusível deve ser de pelo menos 4 A.

Qual tipo de disjuntor devo colocar no meu som?

Na teoria, basta utilizar qualquer tipo de disjuntor, basta escolher um de marca renomada. Na prática, em alguns testes realizados pela Flach carregadores, se concluiu que a melhor opção, além de utilizar materiais de boa qualidade, o ideal é a utilização de disjuntores bifásicos ou trifásicos.

Como dimensionar o valor do fusível?

Ifusível ≥ 20% > Inominal: sempre dimensionar o fusível para uma corrente no minimo 20% maior que a corrente do circuito que ele protege, assim evitando que ele possa fundir com qualquer alteração no circuito (seja um envelhecimento prematuro, etc), assim evitando sua vida útil. Trabalhar no limite nunca é bom.

Qual é a amperagem do fusível?

Os fusíveis de grande amperagem e tamanho – como 40, 50,60, 70 e até de 100 – são normalmente usados para proteger circuitos mais fortes, como o alternador, injeção eletrônica, sistema de arrefecimento, etc.

Como identificar fusível de vidro?

Use um multímetro para testar fusíveis sem sinais de estarem queimados.

  1. Os fusíveis de vidro, mais comuns em quadros de distribuição domésticos, possuem terminais com uma rosca, parecidos com as lâmpadas normais. ...
  2. Caso a resistência medida pelo multímetro seja de 0 a 5 Ω (ohms), ele estará normal.

Como calcular a amperagem do fusível?

Mas como calcular a amperagem do fusível? Simples. Vamos à lógica: Cada farol de milha possui uma lâmpada com 55w (watts) de potência (P) cada. A voltagem (V) do sistema elétrico é 12 volts. E, sabendo que Potencia = Voltagem x Amperagem podemos concluir que:

Qual a especificação de um fusível?

Assim, a principal especificação de um fusível é a corrente em que ele queima ou “abre”, interrompendo a sua circulação. Esta corrente, para os tipos comuns pequenos pode variar entre 50 mA até 10 A. A marcação de valores da corrente normalmente é feita numa parte em que possa ser gravada, conforme mostra a figura 3.

Qual o tipo de fusível indicado para 250 V?

Isso significa que um fusível indicado para 250 V pode ser usado num circuito com tensões de V. Para a instalação do fusível numa placa ou num aparelho são usados suporte do tipo mostrado na figura 4. Os fusíveis podem ainda ser de ação rápida ou lenta.

Qual a nomenclatura do fusível?

A tal norma é estabelecida pela IEC ( International Electrotechnical Commission – em português: Comissão Eletrotécnica Internacional) e utiliza a nomenclatura com 2 letras, sendo: Precisando de fusível? Para visitar nossa loja virtual Clique Aqui

Postagens relacionadas: