Como fazer cálculo de DSR horista?

Índice

Como fazer cálculo de DSR horista?

Como fazer cálculo de DSR horista?

O repouso semanal remunerado do empregado horista calcula-se da seguinte forma:

  1. somam-se as horas normais realizadas no mês;
  2. divide-se o resultado pelo número de dias úteis;
  3. multiplica-se pelo número de domingos e feriados;
  4. multiplica-se pelo valor da hora normal.

Porque o trabalhador horista ganha DSR?

Na modalidade de trabalho horista, o colaborador pode ter que compensar o horário não trabalhado no dia em que seria o seu descanso. Diferente do trabalhador mensalista, que segue com o mesmo direito de descanso, apenas sendo descontado o valor do DSR.

Como calcular o salário do horista?

O cálculo do salário do horista é disciplinado pela Consolidação das Leis do trabalho (CLT). A jornada de trabalho do empregado horista é a mesma do empregado mensalista, isto é, não pode ser maior que 8 horas diárias e 44 horas semanais, totalizando 220 horas semanais.

Qual o valor da jornada de trabalho do horista?

Por sua vez, como o trabalhador horista tem vínculo contínuo, seu cálculo considera a média dos valores recebidos nos últimos doze meses. O valor da jornada de trabalho do horista é definido no ato do contrato.

Quais são as especificidades do trabalhador horista?

Quanto a isso, é importante esclarecer que o trabalhador horista pode ter um contrato fixado com algumas especificidades. Por exemplo: trabalhar apenas três vezes por semana ― como às segundas, quartas e sextas-feiras ― em uma jornada de 4 horas diárias.

Qual a remuneração do trabalhador horista?

Na maioria das vezes o pagamento é mensal, mas segue um cálculo de horas, em vez de dias trabalhados. Sendo assim, o trabalhador horista possui uma remuneração variada dependendo das horas trabalhadas.

Postagens relacionadas: