Como calcular dívida de condomínio?

Índice

Como calcular dívida de condomínio?

Como calcular dívida de condomínio?

Vale lembrar ainda que os juros devem ser calculados de forma pro rata, ou seja, sobre o número de dias do débito em aberto, e não sobre os meses. Assim, o juro mensal deve ser dividido por 30 (dias do mês) e aplicado pra cada dia corrente da dívida.

Como calcular a correcao para condomínio em atraso?

Quando se atrasa o pagamento do condomínio, o morador geralmente tem o prazo de 30 dias para quitar a dívida. Além do valor da taxa, é necessário pagar uma multa de 2% + juros de 1% ao mês e mais a correção pela inflação do período atrasado.

Quando posso cobrar correção monetária?

Entendeu que os juros moratórios de 12% ao ano e a correção monetária deverão incidir no período considerado entre a data de vencimento de cada nota fiscal (5º dia útil posterior à data de sua apresentação) e a data dos efetivos pagamentos realizados em atraso pela municipalidade.

Pode cobrar juros multa e correção monetária?

As taxas podem ser substituídas pela comissão de permanência. Ela pode equivaler, no máximo, à taxa de juros estipulada em contrato para o período de pagamento regular e não poderá ser acrescida a nenhuma outra cobrança (correção monetária, multa ou juros de mora).

Quais são os cálculos oficiais da inadimplência do condomínio?

Os cálculos apresentados nas planilhas servem apenas como estimativa ou referência informativa e não devem ser usados para fins jurídicos. Os cálculos e valores oficiais da inadimplência do empreendimento devem ser executados e apresentados pela administradora, contador ou advogado do condomínio.

Como é calculada a correção monetária sobre inadimplência do condomínio?

Como é calculada a Correção Monetária sobre a inadimplência do condomínio? A correção monetária passa a ser aplicada após 30 dias do vencimento do débito em aberto.

Como calcular a sua inadimplência?

Sugerimos que as empresas utilizem a régua de 30, 60, 90 dias e Longo Prazo (LP), pois desta forma a empresa consegue mapear a “idade” da sua inadimplência e estabelecer regras e ações específicas para cada período. Este cálculo de 30, 60, 90 dias e LP pode ser calculado com a referência do faturamento mensal e do faturamento anual acumulado.

Como calcular o valor de condomínio?

A seguir, entenda como é feito o cálculo do valor de condomínio com base em uma taxa fixa: Faça uma projeção desse valor para 12 meses. Ou seja, calcule o quanto você gastará durante um ano. Utilize um índice de inflação para ajustar esse valor, já que os custos aumentarão no futuro.

Postagens relacionadas: