Como calcular juros compostos com aportes mensais HP12C?
![Como calcular juros compostos com aportes mensais HP12C?](https://i.ytimg.com/vi/SCiWFGoCDGw/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDSZ0F2QJUj6YZSl_aP7GqBeXpG4w)
Como calcular juros compostos com aportes mensais HP12C?
Como calcular a taxa mensal de juros compostos na HP 12c?
- Digite o valor inicial → CHS → PV.
- Digite o período da aplicação → n.
- Digite o valor inteiro da taxa de juros → i.
- O valor final pode ser encontrado ao clicar em FV.
Como calcular FV na HP12C?
PV = FV / (1+i)n Na calculadora HP-12C, o valor presente é representado pela tecla PV. Com esta mesma fórmula, podemos calcular o valor futuro a partir do valor presente.
Como calcular o valor final dos juros da HP?
Para calcular o valor final dos juros compostos pela HP, basta seguir os seguintes passos: A mesma operação vale para quando já se tem o valor final, mas não o da taxa de juros ou do período. Para isso, basta deixar a tecla correspondente ao valor que queira encontrar por último.
Como calcular juros compostos pela fórmula?
Como calcular juros compostos pela fórmula Os juros compostos são calculados a partir do montante (valor) aplicado e multiplicados entre eles, de forma exponencial. A fórmula é aplicada assim: FV = PV x (1 + i) ^ n
Como calcular juros compostos em aplicações e investimentos?
Para isso vamos um supor uma aplicação financeira inicial no valor de R$ 1.000,0 0 que será resgatada daqui 2 anos sendo que incidirão sobre o valor inicialmente aplicado juros de 10% ao ano. Vejamos quais teclas usar na HP-12C para calcular juros compostos em aplicações e investimentos:
Quais são os juros compostos?
Esses juros se diferenciam dos juros simples, em que a incidência de juros ocorre somente no valor inicial e não sobre os juros decorrentes. Os juros compostos são calculados através do montante aplicado (ou em dívida) e multiplicados entre si através do prazo analisado em forma exponencial.