Como calcular juros compostos de investimentos?

Índice

Como calcular juros compostos de investimentos?

Como calcular juros compostos de investimentos?

Agora, vamos ver esses valores no cálculo do juros compostos:

  1. Montante = capital x (1 + taxa de juros) elevado ao período de tempo.
  2. Montante = 10.000 x (1 + 0,01)¹²
  3. Montante = 10.000 x 1,01¹²
  4. Montante = 11.268,25.

Como calcular juros compostos?

Como calcular juros compostos? Pode parecer complicado à primeira vista, mas calcular juros compostos não é algo tão difícil assim. A fórmula utilizada para esse cálculo é: Nesse caso, o capital é o valor inicial de uma dívida, empréstimo ou investimento. O montante, por sua vez, é o capital acrescido de juros.

Qual o montante de um investimento com juros compostos?

Este Simulador gratuito e exato de juros compostos vai te mostrar qual o montante que você receberá de juros ao fazer um investimento com aporte mensal por um determinado período e com uma taxa definida. Quantidade inicial em dinheiro ou capital inicial. Geralmente um empréstimo, dívida ou investimento.

Como aumentar o valor dos juros compostos?

Ao pensar nos juros compostos, o valor aumenta sempre de acordo com os juros do mês anterior. Ou seja: se em janeiro houve o mesmo aumento de 1% (ou R$ 100), em fevereiro este aumento será de R$ 101,00.

Como Usar juros compostos na sua vida financeira?

Ou seja, saber usar os juros compostos a seu favor pode fazer a diferença na sua vida financeira. Afinal, eles são fortes aliados para fazer com que seu dinheiro ganhe dinâmica e renda bem mais. É nessas horas que percebemos a importância do conhecimento na hora de fazer boas escolhas em relação ao seu dinheiro e caminhar rumo ao sucesso.

Postagens relacionadas: