Como calcular a correção monetária na Justiça do Trabalho?

Índice

Como calcular a correção monetária na Justiça do Trabalho?

Como calcular a correção monetária na Justiça do Trabalho?

A conta é bem simples, dividimos 12% por 365, e esse resultado nos trará o percentual de juros por dia, ou seja, 0,032877%. Para saber o percentual total multiplicamos um pelo outro (1089 dias x 0,032877%), o que equivale a 35,8027%.

Como calcular juros e correção monetária de processo trabalhista On-line?

Como calcular juros e correção monetária pelos índices do Justiça Trabalhista (TST)

  1. Acesse o programa e-Atualiza 2.0.
  2. Clique no botão Fazer novo cálculo.
  3. Informe o nome do cálculo (todos os cálculos ficam gravados no sistema, será através do nome do cálculo que você irá localizá-lo em uma consulta futura).

Como são corrigidos os valores de processo trabalhista?

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18), por 6 a 4, que a correção monetária de débitos trabalhistas deve ser feita pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) e pela taxa Selic, mais favoráveis aos trabalhadores.

Qual o índice de correção monetária dos débitos trabalhistas?

Todavia, em 2015 o Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os débitos trabalhistas deveriam ser atualizados com base na variação do IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) com a finalidade de corrigir a defasagem do índice de correção monetária gerado pela TR, mas na reforma trabalhista (Lei ...

Qual a finalidade da correção monetária na Justiça do trabalho?

Correção monetária na Justiça do Trabalho . No âmbito da Justiça do Trabalho, a correção monetária tem como finalidade a atualização dos créditos trabalhistas de acordo com os índices da inflação. Segundo a redação da Súmula nº 211 do Tribunal Superior do Trabalho, “os juros de mora e correção monetária incluem-se na ...

Quais são os juros de Mora e a correção monetária?

Os juros de mora e a correção monetária considerados em valores decorrentes de débitos trabalhistas pleiteados na esfera processual, dependendo do caso, serão automaticamente apreciados mesmo não havendo sido pedidos ou não mencionados na condenação (Súmula 211, TST).

Quando terá a incidência da correção monetária?

Ultrapassado este prazo, ou seja, no 6º dia útil, haverá a incidência da correção monetária considerando o índice do mês subsequente à prestação dos serviços, a partir do dia 1º (Súmula 381, do TST).

Por que não é um aumento da correção monetária?

Insta esclarecer, no entanto, que não é um aumento. De fato, não se trata de um real acréscimo ao valor devido, mas do alinhamento do valor para que o beneficiário não perca poder de compra nem receba menos do que foi deferido em sentença. Visto isso, passemos à aplicação da correção monetária à Justiça do Trabalho.

Postagens relacionadas: