Como calcular o lucro presumido de uma indústria?
Índice
- Como calcular o lucro presumido de uma indústria?
- Como calcular lucro presumido 2020?
- Como é calculado o ICMS no lucro presumido?
- Como tributar o ganho de capital no Lucro Presumido?
- Como calcular o lucro presumido?
- Quais os impostos do Lucro Presumido?
- Qual a alíquota do Lucro Presumido?
- Como é pago o lucro presumido?
Como calcular o lucro presumido de uma indústria?
Assim, para uma empresa que presta serviços, a base de cálculo para o IRPJ é de 32% e para a CSLL é de 32%. Para um posto de gasolina, por exemplo, a base de cálculo será 1,6% do faturamento para o IRPJ e 12% para a CSLL.
Como calcular lucro presumido 2020?
COMO FUNCIONA O CÁLCULO?
- IRPJ: 15% sobre a base de cálculo do lucro presumido além de 10% sobre a parcela que exceder a R$ 20.000,00 por mês;
- CSLL: 9% sobre a base de cálculo.
Como é calculado o ICMS no lucro presumido?
Para os regimes Lucro Real e Lucro Presumido a apuração se dará da seguinte forma: será apurado como crédito os créditos das entradas de mercadorias, o saldo credor do período anterior, créditos de transferências e outras deduções de ICMS, tais como ICMS garantido.
Como tributar o ganho de capital no Lucro Presumido?
O ganho de capital deverá ser adicionado junto a base de cálculo do Lucro Presumido e sobre a base de cálculo, sem aplicar o percentual de presunção de lucro, pois deverá ser aplicado o percentual de 15% de imposto de renda e mais o adicional de 10% sobre a base que exceder a R$ 60.000,00 no trimestre.
Como calcular o lucro presumido?
Com as alíquotas acima, fica mais fácil saber como calcular o lucro presumido, mas é importante lembrar que, nesse regime, os tributos são apurados separadamente, então é preciso considerar as particularidades de cada um para fazer o cálculo.
Quais os impostos do Lucro Presumido?
Impostos do Lucro Presumido No Lucro Presumido, o IRPJ e CSLL são recolhidos trimestralmente, enquanto o restante dos impostos é recolhido mensalmente, incidido sobre o faturamento e possuindo as seguintes alíquotas: PIS: 0,65%; COFINS: 3%;
Qual a alíquota do Lucro Presumido?
No Lucro Presumido, o IRPJ e CSLL são recolhidos trimestralmente, enquanto o restante dos impostos é recolhido mensalmente, incidido sobre o faturamento e possuindo as seguintes alíquotas: PIS: 0,65%; COFINS: 3%; ISS para serviços ou ICMS para comércios: 2,5 a 5%, de acordo com seu município.
Como é pago o lucro presumido?
Exemplo: considerando uma empresa de atividades imobiliárias, cuja base de cálculo lucro presumido é de 8%, veja como é feito o cálculo do IRPJ: Outro tributo que deve ser pago pela empresa que opta pelo lucro presumido é a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).