Como calcular juros de empréstimo com amortização?
Como calcular juros de empréstimo com amortização?
Saiba como funciona o Sistema de Amortização Constante (SAC) E para calcular o valor da amortização de uma parcela pelo método SAC, é preciso dividir o valor total da dívida pelo número de meses de parcelas. Assim, se obterá o montante das amortizações e somar os juros.
Como calcular os juros?
Se além de calcular os juros, você também desejar ver qual o valor total que será pago no final do período, é só somar o total de juros com o valor principal: Diferente dos juros simples, os compostos cobram o valor inicial reajustado a cada mês.
Qual a fórmula para cálculo de juros simples?
A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte: Juros = C * i * n. Onde: C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado. I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.
Como calcular os juros compostos?
No cálculo dos juros compostos após cada período os juros são incorporados ao capital, proporcionando juros sobre juros. Vamos calcular o mesmo capital de R$220.000,00 ao longo de 2 anos com uma taxa de 1.20% ao mês, agora utilizando o juros composto.
Como calcular os juros das dívidas?
Em seguida, deve-se aplicar a fórmula =B1* (1+ (B2/100))^A4 na célula B4 para cálculo do primeiro mês. O mesmo deve ser feito nas células seguintes para que se possam calcular os meses restantes. À vista do que foi dito, podemos concluir que o Excel permite o cálculo simples tanto dos juros das dívidas quanto daqueles que advém de investimentos.