Quando incide DSR?
Quando incide DSR?
DSR é o período de ausência de trabalho por 24 (vinte e quatro) horas, com direito à remuneração, para o descanso e a boa recomposição do empregado, que deve ocorrer uma vez por semana e preferencialmente aos domingos.
Qual a incidência do DSR sobre as horas extras?
Desde a edição da lei estabelecendo a incidência do DSR sobre as horas extras, tal verba, juntamente com as horas extras, passou a refletir (através da média aritmética duodecimal) no pagamento das demais verbas salariais pagas anualmente ou em razão da rescisão de contrato de trabalho.
Como calcular o abono pecuniário de férias?
Divide-se o valor mensal das horas extras trabalhadas por 30 e multiplica-se o resultado pelo número de dias do abono pecuniário. Mas é fundamental ter atenção a partir do segundo período aquisitivo de férias!!! Em algum mês do período base de apuração da média haverá fruição de férias.
Qual o período de fruição de férias?
Mas é fundamental ter atenção a partir do segundo período aquisitivo de férias!!! Em algum mês do período base de apuração da média haverá fruição de férias. Por isso, somente haverá prestação de horas extras em, no máximo, 11 meses, porque no mês de férias não há trabalho exercido. Portanto, não pode ter cálculo nenhum de horas extras.
Qual a repercussão do DSR em ações trabalhistas?
A grande discussão, objeto de inúmeros recursos em ações trabalhistas, era se deveria haver ou não a repercussão do DSR , pago mensalmente, na média aritmética para pagamento de Férias, 13º Salário, aviso prévio e FGTS.