Como calcular FEA CFC?
Como calcular FEA CFC?
fator de empacotamento = volume de 1 átomo (esfera) x 2 átomos / volume do cubo.
Como calcular o fator de empacotamento do CFC?
fator de empacotamento = volume de 1 átomo (esfera) x 4 átomos / volume do cubo.
Como calcular o FEA?
FEA = N x Volume dos átomos/ Volume da célula unitária. A célula unitária é um cubo de lado a , que é chamado de “parâmetro de rede”. Desse modo , o volume da célula unitária seria a³.
Qual o fator de empacotamento de uma célula cúbica simples?
Fator de empacotamento da CCC = 0,68. A rede cúbica de face centrada é uma rede cúbica na qual existe um átomo em cada vértice e um átomo no centro de cada face do cubo. Os átomos se tocam ao longo das diagonais das faces do cubo.
Como calcular o fator de empacotamento CCC e CFC?
Definindo o fator de empacotamento como a relação entre o volume ocupado pelos átomos e o volume da célula unitária, temos: fator de empacotamento = volume de 1 átomo (esfera) x 2 átomos / volume do cubo.
O que é uma estrutura cúbica simples?
Sobrepondo estes planos de forma a que os átomos de cada plano se situem na vertical dos átomos no plano anterior, obtemos a estrutura cúbica simples (CS). Cada átomo está rodeado de seis átomos, pelo que o número de coordenação é seis .
Como calcular o raio atômico de uma estrutura CFC?
Pra calcular o raio atômico a gente vai ter que usar as informações que temos de massa específica e peso pra chegar no volume da célula unitária. À partir daí conseguimos encontrar o raio usando as relações conhecidas entre a aresta e o raio atômico da estrutura CFC!