Como calcular a quantidade de uréia na ração?
Índice
- Como calcular a quantidade de uréia na ração?
- Como calcular o nitrogênio não proteico?
- O que é NNP?
- Como calcular PDR e PNDR?
- Quais são os compostos nitrogenados não proteicos NNP que são eliminados pelo organismo?
- Como os animais ruminantes conseguem transformar nitrogênio não protéico em proteína verdadeira?
- O que é NNP na ração?
- O que é NNP Quais as recomendações para o seu uso?
Como calcular a quantidade de uréia na ração?
Para determinar o teor de uréia em um produto comercial, utiliza-se o valor de equivalente protéico de NNP (nitrogênio não protéico) por 280, ex.: o rótulo de um produto com 40% de PB diz que o equivalente protéico em nitrogênio não protéico (NNP) é de 20%, então o percentual de uréia na mistura é de 7,0% (20/280*100).
Como calcular o nitrogênio não proteico?
A PB é calculada multiplicando todo o conteúdo de nitrogênio do alimento pelo fator 6,25. O fator assume que a proteína alimentar tem 16% de N. A PB não distingue N protéico de N não protéico (NNP).
O que é NNP?
Tendo sua origem em 1879, na Alemanha, o nitrogênio não proteico (NNP), estava presente na nutrição de ruminantes. Assim em 1939 já participava do arraçoamento de animais nos Estados Unidos (Maynard et al., 1984, Huntington, 1999).
Como calcular PDR e PNDR?
1 PDR= 82%PB, 2PNDR= 60% da PB. Fonte: Adaptado Bohnert et al. (2002). O aumento no teor de proteína nos suplementos para animais recebendo forragens de baixo valor nutritivo, aumenta o consumo de forragem, e a digestibilidade da matéria seca (tabela 2).
Quais são os compostos nitrogenados não proteicos NNP que são eliminados pelo organismo?
A uréia constitui a principal forma pela qual os compostos nitrogenados (N) são eliminados do organismo de mamíferos; quando a taxa de síntese de amônia supera a sua utilização pelos microrganismos, observa-se elevação da concentração de amônia no rúmen, com conseqüente aumento da excreção de uréia e incremento do ...
Como os animais ruminantes conseguem transformar nitrogênio não protéico em proteína verdadeira?
Dessa forma, os ruminantes são capazes de utilizar quantidades consideráveis de NNP como proteína verdadeira, devido à presença de microorganismos e a fermentação no rúmen, o que se torna impossível aos monogástricos devido à falta de enzima especifica a essas funções.
O que é NNP na ração?
Uso de nitrogênio não protéico (NNP) como fonte de proteína para bovinos de corte. ... Essas proteínas são utilizadas para crescimento por bactérias e protozoários no rúmen, sendo posteriormente digeridos no intestino, e utilizados pelo organismo animal.
O que é NNP Quais as recomendações para o seu uso?
A utilização de nitrogênio não protéico (NNP) como fonte de proteína para ruminantes é utilizada a muito tempo nos sistemas de produção, por ser uma forma de baratear o custo da dieta final e maximizar a produção de proteína microbiana através do "ajuste fino" das exigências em N dos microorganismos ruminais.