Como calcular aumento linear da imagem?

Índice

Como calcular aumento linear da imagem?

Como calcular aumento linear da imagem?

O aumento linear transversal é dado pela razão entre o tamanho da imagem e o tamanho do objeto. Portanto, um aumento linear igual a -2 indica que a imagem é duas vezes maior que o seu objeto.

Como é a imagem de um objeto formada por uma lente divergente?

As lentes divergentes fornecem sempre uma imagem virtual, direita e menor sendo muito utilizadas no tratamento de miopia e em olhos mágicos instalados nas portas.

Qual a imagem de um objeto de 4 cm de altura?

Um objeto de 4 cm de altura, colocado 4 cm à frente de uma lente esférica delgada, tem sua imagem formada 5 cm atrás dessa lente. Assinale a alternativa correta relativa a essa imagem:

Como calcular o aumento linear de um espelho esférico?

Podemos calcular o aumento linear transversal de um espelho esférico por meio da seguinte equação: Como a imagem é formada à frente do vértice do espelho, trata-se de uma imagem real e, portanto, invertida, já que ela é formada através do cruzamento dos raios de luz refletidos pelo espelho côncavo.

Qual a altura da imagem de uma lente?

Uma das lentes é biconvexa de raios de curvatura 10 cm e 5 cm e índice de refração 1,7, a outra é convexo-côncava de raios de curvatura 10 cm e 20 cm e índice de refração 1,5. Calcular a altura da imagem de um objeto de 2 cm de altura a 10 cm de distância colocado normalmente ao eixo principal das lentes.

Como calcular a altura de uma lente biconvexa?

Calcular a altura da imagem de um objeto de 2 cm de altura a 10 cm de distância colocado normalmente ao eixo principal das lentes. Uma lente delgada biconvexa cujos raios de curvatura são iguais a 42 cm, tem índice de refração 1,7. Introduz-se essa lente num cuba transparente de faces paralelas, verticais e de espessura desprezível.

Postagens relacionadas: