Como fazer fórmula de banco de horas no Excel?
Como fazer fórmula de banco de horas no Excel?
Para isso basta selecionar a célula desejada e pressionar o atalho CTRL + 1. Feito isso será aberta uma janela de formatação de células, dentro dessa janela vamos até a categoria Personalizado e dentro da caixa de texto de Tipo vamos escrever o seguinte formato: [h]:mm;@.
Como calcular horas excedentes no Excel?
Para calcular a quantidade de horas trabalhadas, definimos que o funcionário trabalha 8h por dia e o valor que exceder 8h será considerado como tempo de trabalho extra. Na célula F2, insira a seguinte fórmula: “=((E2-B2)+(C2-D2))*24” para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia.
Como fazer o cálculo de horas em Excel?
O cálculo de horas é utilizado para medir o tempo de trabalho de um profissional, sendo algo fundamental para gerir o funcionário de expedientes ou contabilizar as horas trabalhadas de maneira freelance. Nesses momentos, o Excel pode ajudar bastante, oferecendo formatos de planilhas que fazem as contas de um modo bem mais otimizado.
Como funciona o banco de horas?
Esse mecanismo permite a Flexibilização da jornada de trabalho, de acordo com as variações de demanda de uma empresa, sendo as horas extras trabalhadas compensadas por folgas concedidas. O Banco de horas não pode ser acordado entre a empresa e o funcionário diretamente e deve estar firmado em acordo coletivo entre a empresa e o sindicato.
Como calcular as horas extras?
Tomando como exemplo a mesma planilha de João, podemos substituir a coluna “Horas extras” por “Total de horas a compensar”. Veja: Além de calcular as horas extras, a fórmula precisa calcular as horas a mais ou a menos.
Como calcular as horas por conta própria?
Nas propriedades selecione "Hora" e escolha o formato " 37:30:55 ". Pronto. Agora está tudo certo. E se você não quiser calcular as horas por conta própria, não se preocupe, pois temos uma planilha que faz isso de maneira automática para você.