Como calcular um pilar de uma casa?

Índice

Como calcular um pilar de uma casa?

Como calcular um pilar de uma casa?

Em vigas bi apoiadas e sem balanços em suas extremidades, a altura pode se calculada dividindo-se o vão l1 por 10, arredondando-se para o múltiplo de 5 superior. Em vigas contínuas a altura será calculada dividindo-se o maior vão, l1 , l2, ou ,ln, por 12, também arredondando-se para o múltiplo de 5 superior.

Como calcular a ferragem de uma viga de concreto?

Para calcular ferragem para viga aérea, ou seja a quantidade de barras de aço necessária para fazer as armações, é necessário calcular a metragem linear por tipo e diâmetro e depois dividir por 12, que é o tamanho padrão das barras de aço.

Como são dimensionados os pilares?

Além dos momentos obtidos da análise da estrutura, os pilares também são dimensionados considerando outros fatores, como momento fletor de segunda ordem local (M2d), momento decorrente da fluência (Mcd) e momento acidental (Mad).

Qual a ligação ideal entre pilares de aço armado?

3 RESULTADOS E DISCUSSÃO A ligação ideal, entre os pilares de aço à fundação em concreto armado é feita por uma chapa metálica, soldada ao perfil de aço e conectada a fundação por meio de chumbadores (barras rosqueadas).

Quais são as bases de Pilares?

Segundo PFEIL, Walter et al (2008) as bases de pilares podem ser classificadas em duas categorias: I. Bases destinadas a transferir à fundação forças de horizontais e verticais: nesse caso, a ligação é considerada rotulada. II.

Qual a dimensão mínima do pilar intermediário?

Considerando os carregamentos nos pavimentos térreo e cobertura, respectivamente, 30% e 70% do pavimento tipo e ainda considerando o pavimento tipo com um carregamento de 12 kN/m², teremos: Considerando agora que a dimensão mínima do pilar é 14 cm e sabendo que se trata de um pilar intermediário, temos:

Postagens relacionadas: