Como medir o consumo de água no hidrômetro?

Índice

Como medir o consumo de água no hidrômetro?

Como medir o consumo de água no hidrômetro?

Para fazer a leitura do hidrômetro, basta anotar os números pretos, desprezando os números vermelhos. Para acompanhar o seu consumo, faça leituras periodicamente e calcule o quanto você está gastando pela diferença entre duas leituras.

Como ver a leitura do hidrômetro?

A leitura do hidrômetro é simples. O equipamento tem seis números – quatro pretos e dois vermelhos. Para acompanhar o consumo em sua residência ou empresa, concentre-se nos dígitos pretos. Eles mostram quantos metros cúbicos de água foram consumidos.

Como saber o dia da leitura da água?

Entre em contato dois dias após o recebimento da conta, com a leitura correta do hidrômetro e a data em que foi efetuada. Hidrômetro digital: Para anotar a leitura, copie os números que aparecem nos quadrados. No exemplo, a leitura é 77778.

Quanto é o metro cúbico de água?

Um metro cúbico corresponde a 1.000 litros.

Como calcular o consumo do hidrômetro?

Duas semanas depois, no dia 15, o hidrômetro marca 0010 (pretos) 01 (vermelhos). Para calcular o consumo do período, ignore os dois últimos números (o 08 da primeira leitura e o 01 da segunda).

Como a troca do hidrômetro aumenta o consumo de água?

A troca do hidrômetro aumenta o consumo de água? Não, o consumo está associado ao uso da água no imóvel e independente da troca do aparelho. Porém, com a troca, pode ocorrer aumento do valor da conta, pois o novo equipamento terá maior precisão na medição, detectando o consumo que antes não era completamente registrado.

Quais são os gastos do hidrômetro?

Anote os números pretos do hidrômetro. Aí é só fazer um acompanhamento periódico e tirar a diferença. Se na primeira leitura marca 152 m³ e a segunda marca 168³, subtraia. Seu gasto foi de 16m³. Traduzindo: se você consumiu 16m³ em 20 dias, então foram gastos 0,800m³ de água por dia.

Qual a quantidade de ar que chega ao hidrômetro?

Diversos testes realizados pela Sabesp demonstraram que a quantidade de ar que chega ao hidrômetro é tão pequena que não representa diferença na conta mensal. Em condições normais de abastecimento, a maioria absoluta das redes de distribuição e das ligações de água operadas pela Sabesp não está sujeita a entrada de ar nas tubulações.

Postagens relacionadas: