Como calcular o custo de financiamento?
Como calcular o custo de financiamento?
Vamos a um exemplo.
- Um consumidor deseja comprar um carro que custa 80 000 reais à vista, mas a loja também oferece a opção de adquirir o automóvel em 24 prestações de 4 000 reais. ...
- 96 0 = 16 000 reais, ou seja, 20% a mais do que o valor para pagamento à vista.
- 20% / 24 meses = 0,83%
Como calcular o custo efetivo total?
Para o cálculo do Custo Efetivo Total consideraremos não só os juros, mas todas as despesas que compõem a Prestação Mensal Total. Dessa forma, com juros mensais de 1,42% chegamos a um CET mensal de 1,54% (a diferença entre os dois números é o impacto das despesas adicionais).
Como calcular seu custo efetivo?
Para realizar o cálculo de seu custo efetivo preencha os dados abaixo e clique em “Calcular”. Entenda o cálculo. O que é o Custo Efetivo Total? Quando você faz um financiamento (de imóvel, carro, moto, ou até mesmo móveis e eletrodomésticos), o banco informa uma taxa de juros que ele vai cobrar pelo empréstimo.
Como calcular o custo efetivo total do financiamento?
Com a calculadora de Custo Efetivo Total, fica fácil comparar propostas de financiadoras diferentes. Quando você pedir uma proposta de financiamento para um banco, use a calculadora para encontrar o Custo Efetivo Total do financiamento e anote os valores. O banco que tiver o menor valor é a financiadora com o menor preço para você.
Qual é o Custo Efetivo Total?
Custo Efetivo Total. O CET (Custo Efetivo Total) é a melhor forma de comparar várias opções de empréstimo ou financiamento e decidir qual é a mais vantajosa.
Como calcular o CET em Excel?
Iremos calcular o CET como uma taxa anual efetiva (base 252 dias úteis). Efetuar o cálculo acima de maneira algébrica é impossível, pois os expoentes referentes aos prazos são diferentes. Para a solução desta equação, o recomendado é a utilização da função Atingir Meta do Excel ( “go seek” para Excel em inglês).