Como encontrar o centro de um triângulo equilátero?

Índice

Como encontrar o centro de um triângulo equilátero?

Como encontrar o centro de um triângulo equilátero?

O centro C da circunferência é o ortocentro e baricentro do triângulo equilátero. Logo, seu comprimento equivale a 1/3 do valor da altura do triângulo. Ou seja, Dessa forma, podemos constatar, também, que o raio r equivale a 2/3 do valor da altura do triângulo.

Como calcular a Apótema do triângulo equilátero?

Assim, também podemos dizer que o apótema de qualquer triângulo equilátero é equivalente a 1/3 de sua altura.

Como calcular a mediana de um triângulo equilátero?

Para determinar a medida das medianas, basta calcular a medida dos pontos médios relativos ao lados do triângulo e em seguida calcular a distância entre o vértice e o ponto médio encontrado.

Como calcular a área de um triângulo equilátero?

1. Calcule a área de um triângulo equilátero com lado de 6 cm. 2. Calcule o Perímetro de um triângulo equilátero que apresenta lados de 12 cm de lado. P = 3 . L Veja também outras figuras da Geometria Plana.

Qual o valor de um triângulo equilátero?

Na figura, X representa um valor qualquer. Não importa qual seja o tamanho, sempre que você usar um transferidor (medidor de ângulos) em um triângulo equilátero, você encontrará o mesmo valor. Para que todos os lados iguais se encontrem em um formato perfeito de triângulo, dois lados sempre formarão o mesmo ângulo entre si.

Como determinar o centro de um triângulo?

Existem diferentes formas para determinar o centro de um triângulo. Utilizando cálculos apenas se pode usar o que se chama de fórmula do centro, para determinar o ponto central do triângulo no sistema de coordenadas cartesianas.

Como calcular a soma de um triângulo equilátero?

Lembre-se que a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo totaliza 180°. Já a soma dos ângulos externos sempre resulta em 360º. 1. Calcule a área de um triângulo equilátero com lado de 6 cm. 2. Calcule o Perímetro de um triângulo equilátero que apresenta lados de 12 cm de lado.

Postagens relacionadas: