Como fazer cálculo inverso no Excel?

Índice

Como fazer cálculo inverso no Excel?

Como fazer cálculo inverso no Excel?

Para resolver esse problema devemos usar o seguinte cálculo: 10.000,00 / ((100-3) / 100), ou 10.000,00 / 97% = 10.309,28. Agora estamos dividindo o valor principal por 100 menos o percentual que desejamos encontrar.

Como fazer soma de matrizes no Excel?

O melhor é usar a função =MATRIZ. MULT, selecionando todas as células onde irá ficar o resultado do produto. Escolha as células onde irá ficar a matriz A e depois as células da matriz B. Por fim, antes de confirmar, clique ctrl + ↑ (shift) + Enter.

Como fazer a matriz Mult no Excel?

Por ser uma função matricial, a função Matriz. Mult deverá sempre ser finalizada pressionando as teclas Ctrl+Shift+Enter, caso contrário ela apenas apresentará o primeiro termo da multiplicação da matriz. Na imagem abaixo, apresentamos o resultado da multiplicação das matrizes A e B.

Como alterar parte de uma matriz no Excel?

Veja o que você precisa fazer.

  1. Selecione o intervalo de células que contém a fórmula de matriz atual, além das células vazias ao lado dos novos dados.
  2. Pressione F2. Agora você pode editar a fórmula.
  3. Substitua o antigo intervalo de células de dados por uma nova. ...
  4. Pressione Ctrl+Shift+Enter.

Como calcula o inverso?

Agora se você quiser simplificar mais ainda o processo para encontrar o inverso de uma fração, há uma dica infalível: basta inverter a fração, trocando o denominador de lugar com o numerador! Por exemplo, o inverso de 2/5 é 5/2, o inverso de 7/3 é 3/7 e o inverso de 1/4 é 4/1, ou, simplesmente, 4.

Como fazer o cálculo inverso do imposto?

Encargos com cálculo Inverso

  1. Primeiro, você precisa transformar os encargos em número decimal: 10% é igual a 10 dividido por 100 que é igual a 0,1.
  2. Agora, é preciso diminuir o valor dos encargos do número inteiro (1 é o número inteiro), então ficará 1 menos 0,1, que é igual a 0,9.

Como fazer a SOMA de produtos no Excel?

A função PRODUTO multiplica todos os números dados como argumentos e devolve o produto. Por exemplo, se as células A1 e A2 contiverem números, pode utilizar a fórmula =PRODUTO(A1, A2) para multiplicar esses dois números em conjunto.

Como é introduzida uma fórmula de matriz?

Caso contrário, a fórmula tem de ser introduzida como uma fórmula de matriz legada ao selecionar primeiro o intervalo de saída, inserir a fórmula na célula superior esquerda do intervalo de saída e, em seguida, premir CTRL+SHIFT+ENTER para confirmar. O Excel insere automaticamente parênteses retos no início e no fim da fórmula.

Como devolver uma matriz inversa?

A MINVERSE também devolve uma #VALUE! erro se a matriz não tiver um número igual de linhas e colunas. As matrizes inversas, assim como os determinantes, são normalmente utilizadas para resolver sistemas de equações matemáticas envolvendo diversas variáveis.

Como inserir a fórmula de matriz de legado?

Caso contrário, a fórmula deve ser inserida como uma fórmula de matriz de legado, selecionando primeiro a gama de saída, introduzindo a fórmula na célula superior-esquerda da gama de saída e, em seguida, pressionando CTRL+SHIFT+ENTER para confirmá-la. O Excel insere os suportes encaracolados no início e no fim da fórmula para si.

Como é uma matriz de duas linhas e duas colunas?

Como exemplo de como uma matriz de duas linhas e duas colunas é calculada, suponha que o intervalo A1:B2 contém as letras a, b, c e d que representam quatro números quaisquer. A tabela que se segue mostra o inverso da matriz A1:B2.

Postagens relacionadas: