Como determinar o domínio de uma função logarítmica natural?

Índice

Como determinar o domínio de uma função logarítmica natural?

Como determinar o domínio de uma função logarítmica natural?

O domínio da função logaritmica natural y = f(x) = ln x é o conjunto dos números reais positivos, ou seja, o valor de y só pode ser calculado para valores de x > 0.

Qual o domínio de uma função?

O domínio de uma função é o grupo de números que cabe em determinada função. Em outras palavras, é o grupo de valores x que você pode colocar em uma equação. Já o grupo de possíveis valores y é chamado de alcance da função. Para saber como ...

Qual o domínio e a imagem de uma função?

Domínio e imagem de uma função O domínio de uma função de A em B é sempre o próprio conjunto de partida, ou seja, D=A. Se um elemento x A estiver associado a um elemento y B, dizemos que y é a imagem de x (indica-se y=f (x) e lê-se “y é igual a f de x”). Observe o domínio e a imagem na função abaixo.

Como calcular o valor y da função?

Calcule o valor y do vértice da função. Insira a coordenada x na função para calcular o valor y correspondente do vértice. Esse valor y representa o fim da imagem da função. Calcule a coordenada y: y = 3x 2 + 6x - 2 = 3 (-1) 2 + 6 (-1) -2 = -5. O vértice dessa função é o ponto (-1, -5).

Qual a relação entre o domínio e a flecha?

1ª) O domínio deve sempre coincidir com o conjunto de partida, ou seja, todo elemento de A é ponto de partida de flecha. Se tivermos um elemento de A do qual não parta flecha, a relação não é função. 2ª) De cada elemento de A deve partir uma única flecha. Se de um elemento de A partir mais de uma flecha, a relação não é função.

Postagens relacionadas: