Qual o conceito aplicado para diferencial de seleção?
Índice
- Qual o conceito aplicado para diferencial de seleção?
- Como calcular a intensidade de seleção?
- Qual a definição de seleção pela família?
- O que é o método de tandem?
- O que é seleção por truncamento?
- O que é uma seleção fenotípica?
- Qual é o cálculo diferencial?
- Qual a diferença entre diferencial e intensidade de seleção?
- Como calcular o ganho de seleção?
- Como a seleção é praticada?
Qual o conceito aplicado para diferencial de seleção?
2.2 – DIFERENCIAL DE SELEÇÃO (d.s.) É a medida de intensidade ou vigor na seleção, ou a diferença entre a média da população selecionada e a média da população original.
Como calcular a intensidade de seleção?
A intensidade de seleção é representada por i ou z/p, onde, p é a proporção selecionada e z é a altura da curva normal no ponto de truncamento, ou seja, no ponto acima do qual os indivíduos são selecionados. Ela nada mais é do que o diferencial de seleção expresso em termos de desvio-padrão da característica.
Qual a definição de seleção pela família?
Seleção significa eleger indivíduos ou famílias em função de seu valor genético que serão utilizados como progenitores. A seleção produz mudanças na estrutura genética da população, incrementando a frequência dos alelos intervenientes.
O que é o método de tandem?
Métodos de Seleção: ▪ Método de Tandem ou em Etapas: Realiza a seleção de um caráter por vez. Quando se atingiu um determinado nível de melhoramento para este caráter, passa-se a selecionar por outro e assim, sucessivamente.
O que é seleção por truncamento?
A seleção de truncamento resulta em uma diferença entre os índices médios dos pais selecionados e a média geral da população, que é chamada de Diferencial de Seleção (S). O diferencial de seleção é definido como a superioridade dos pais selecionados sobre a média da população.
O que é uma seleção fenotípica?
Seleção Fenotípica Individual É a seleção baseada unicamente no desempenho do próprio indivíduo a ser avaliado. O animal é selecionado para a característica desejada, com base no seu valor fenotípico para esta característica.
Qual é o cálculo diferencial?
O cálculo diferencial lida com o estudo das velocidades às quais certas grandezas variam. Trata-se de uma das duas principais áreas do cálculo (a outra é a integração).
Qual a diferença entre diferencial e intensidade de seleção?
Diferencial (S) e Intensidade de seleção (i) O diferencial de seleção irá depender de: A)proporção da população incluída no grupo selecionado B)desvio-padrão fenotípico da característica Diferencial (S) e Intensidade de seleção (i) A resposta à seleção pode ser generalizada se for expressa em unidades de desvio- padrão fenotípico
Como calcular o ganho de seleção?
Pela letra a) temos que a VG(F2) = 40, portanto: d) Estime a média predita para o primeiro ciclo de cultivo dos indivíduos F2 selecionados cuja média é igual a 65,0 Kg. Pela letra c), temos que a O diferencial de seleção pode ser obtido pela seguinte fórmula: Agora podemos calcular o ganho de seleção:
Como a seleção é praticada?
Seleção é praticada após a tomada das medidas A resposta e sua predição Seleção altera as frequências gênicas em 3 etapas: A) Seleção entre indivíduos adultos da geração parental (Seleção Artificial)