Como se acha o domínio de uma função exponencial?

Índice

Como se acha o domínio de uma função exponencial?

Como se acha o domínio de uma função exponencial?

O domínio da função exponencial são os números reais, e o contradomínio são os números reais positivos diferentes de zero. A sua lei de formação pode ser descrita por f(x) =ax, em que a é um número real positivo diferente de 1.

Qual o valor do exponencial?

A função exponencial natural, denotada ex ou exp(x) é a função exponencial cuja base é o número de Euler (um número irracional que vale aproximadamente 2,718281828). A exponencial natural é caracterizada por ser idêntica à sua própria derivada.

Como calcular o domínio de uma função?

Para calcular o domínio de uma função, devemos obter os valores de x, para os quais essa função existe. Em outras palavras, nós devemos encontrar para que valores de x, a função não existe e manter os valores de x onde a função existe. O domínio de uma função depende muito do tipo de função.

Quais são as propriedades da função exponencial?

Por exemplo: na função f (x) = 7 x. Se f (x 1) = 49 e f (x 2) = 49, teremos: Como o resultado das duas potências, no exemplo, é igual a 49, então, x 1 e x 2 só podem ser iguais a 2. 5ª Propriedade: O gráfico da função exponencial sempre estará localizado acima do eixo x.

Será que a base é exponencial?

Assim, em vez de exponencial, estaríamos diante de uma função constante. Além disso, a base não pode ser negativa, nem igual a zero, pois para alguns expoentes a função não estaria definida.

Qual a função decrescente da curva exponencial?

Desta forma, constatamos que a função f (x) = (1/2) x é uma função decrescente. Com os valores encontrados na tabela, traçamos o gráfico dessa função. Note que quanto maior o x, mais perto do zero a curva exponencial fica. A inversa da função exponencial é a função logarítmica.

Postagens relacionadas: