Como calcular o instante em que o móvel passa pela origem das posições?

Índice

Como calcular o instante em que o móvel passa pela origem das posições?

Como calcular o instante em que o móvel passa pela origem das posições?

Quando o móvel passa pela origem dos espaços temos que S = 0. Basta resolver a Equação do Segundo Grau para descobrirmos os valores de t para os quais S = 0.

Como descobrir a origem do espaço?

O ponto '0' é denominado de origem dos espaços e o 'espaço S' é igual a zero. Nos demais pontos da trajetória, o espaço será positivo ou negativo, dependendo da orientação adotada para ela.

Qual a posição de um móvel?

A posição de um móvel, em cada instante, é a medida algébrica do segmento orientado que liga a origem 0 ao ponto em que se encontra o móvel. Para anotar as posições adotaremos s, t para representar o intervalo de tempo e o símbolo “0” subscrito ( t0, S0, V0 etc.) designando “inicial”.

Como calcular o deslocamento do móvel?

Podemos calcular o deslocamento do atleta a partir da medida de sua posição em relação ao ponto de partida, ou seja, em relação à origem. Para cada instante, temos um valor para a posição ocupada pelo móvel. Entre dois instantes quaisquer, o deslocamento do móvel é dado por: Compartilhe!

Qual a medida do deslocamento?

A medida do deslocamento (ΔS) em determinado intervalo de tempo é obtida pela diferença algébrica entre as posições final (S) e inicial (S 0) ocupadas pelo móvel nesse intervalo de tempo.

Postagens relacionadas: