Qual o valor máximo de juros de mora?

Índice

Qual o valor máximo de juros de mora?

Qual o valor máximo de juros de mora?

1% Já os juros moratórios são limitados a 1% ao mês, conforme artigo 406 do Código Civil e artigo 161, parágrafo primeiro, do Código Tributário Nacional. O referido percentual deve ser aplicado proporcionalmente aos dias de atraso.

O que quer dizer juros de mora?

Juros de mora é uma taxa percentual sobre o atraso do pagamento de um título de crédito em um determinado período de tempo. Os juros de mora são a pena imposta ao devedor pelo atraso no cumprimento de sua obrigação.

Quais são os juros de Mora?

Juros de mora são os valores cobrados sobre uma conta que não foi quitada na data acordada. Essa taxa assegura ao credor a remuneração pelo atraso, fora do planejamento. Os juros de mora vêm para assegurar que o devedor pagará em dia, conforme acordado, para não incorrer custos maiores.

Qual a taxa anual de juros de Mora?

Para o ano de 2019, a taxa está fixada em 4,825%. Já os juros de mora pagos pelos clientes aos bancos apresenta uma taxa anual de 3%. Os juros de mora a pagar por atrasos em transações comerciais são conhecidos numa base semestral.

Como calcular os juros?

Desta forma, quando alguém não cumpre com um prazo, entra numa situação de mora e vai somar ao valor que teria de pagar, outro valor adicional como forma de compensação pelo atraso. As taxas usadas para calcular os juros variam em função de se tratar de transações comerciais ou de outros valores.

Quais são os juros de Mora para o segundo semestre de 2019?

Os juros de mora a pagar por atrasos em transações comerciais são conhecidos numa base semestral. De acordo com o Aviso n.º 11571/2019, de 28 de junho, publicado no D.R., 2.ª série, de 17 de julho, as taxas de juro relativas a situações de mora comerciais para o segundo semestre de 2019 são de:

Postagens relacionadas: