Como calcular a taxa de juros no Excel?

Índice

Como calcular a taxa de juros no Excel?

Como calcular a taxa de juros no Excel?

Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.

Como fazer taxa no Excel?

Sintaxe da função TAXA do Excel

  1. Taxa (nper, pgto, VP, [vf], [tipo], [suposição])
  2. Argumentos Obrigatórios:
  3. Nper: o número total de períodos de pagamento em uma anuidade.
  4. Pgto: o pagamento feito em cada período e não pode mudar durante a vigência da anuidade.

Qual a fórmula para cálculo de juros simples?

A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte: Juros = C * i * n. Onde: C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado. I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.

Como calcular os juros?

Se além de calcular os juros, você também desejar ver qual o valor total que será pago no final do período, é só somar o total de juros com o valor principal: Diferente dos juros simples, os compostos cobram o valor inicial reajustado a cada mês.

Como calcular os juros compostos?

Ainda existem outras Opções de cálculo de juros compostos: = Valor presente + ( Valor presente * taxa ) Usando a função VF. A função VF também pode ser usada para calcular o valor futuro. A fórmula equivalente é: = FV ( taxa , 1 , 0 , - valor presente)

Quais são os cálculos das planilhas?

Os cálculos das planilhas podem ser um pouco diferentes de financiamentos simulados ou realizados no mundo real, pois aqui foram feitas algumas simplificações, para permitir um melhor entendimento do leitor.

Postagens relacionadas: