Qual deve ser o lucro líquido de uma empresa?
Qual deve ser o lucro líquido de uma empresa?
O ideal para o Comércio é estar entre 15% a 20%, já na Indústria o ideal é estar entre 8% a 12% e nos Serviços entre 20% a 30%. Às vezes a saúde financeira da empresa está legal, mas a margem de lucro abaixo destes valores, e está tudo bem.
O que é a lucratividade de uma empresa?
A lucratividade é um indicador de eficiência operacional obtido sob a forma de valor percentual, que indica o ganho que a empresa consegue gerar sobre o trabalho que desenvolve. ... Mas, atenção: lucratividade, como já falamos, embora seja derivado do conceito de lucro, não é sinônimo de rentabilidade.
Como calcular o lucro líquido?
Um exemplo é o salário dos funcionários, já que independente da quantidade de produção, eles possuem remuneração fixa. Com todos os custos e despesas considerados agora, temos os custos totais do negócio. Para o lucro líquido, o cálculo pode ser feito pela fórmula: Lucro líquido = Receitas Totais - Custos Totais.
Quais são os custos do lucro líquido?
O lucro líquido considera os custos variáveis, mas também os outros custos e despesas do negócio, conhecidos por custos fixos. Um exemplo é o salário dos funcionários, já que independente da quantidade de produção, eles possuem remuneração fixa. Com todos os custos e despesas considerados agora, temos os custos totais do negócio.
Qual o resultado líquido do exercício?
Agora, já temos o Resultado Líquido do Exercício, que será o mesmo que o Lucro Líquido caso a empresa opte pelo Simples. Não sendo, são descontados do lucro líquido o IRPJ e a CSLL, resultando no valor líquido final para o exercício.
Qual é o lucro líquido da empresa?
Dessa forma, o lucro líquido é um indicador fundamental, tanto para a empresa quanto para os investidores. Afinal, é ele que financiará o desenvolvimento da organização. Além de remunerar os investidores, o resultado positivo proporcionará crescimento, por meio de investimentos em pessoal, produtos e tecnologia.