Como calculamos o rendimento de um refrigerador?
Como calculamos o rendimento de um refrigerador?
A eficiência de um refrigerador é e = Q2 / (Q1 – Q2). Quando ela é máxima Q1 / T1 = Q2 / T2.
Como calcular rendimento de máquina térmica?
Podemos calcular o rendimento de uma máquina térmica se sabemos o quanto de trabalho ela produz (T) e o quanto de calor foi fornecido pela fonte quente (Q). Matematicamente, podemos expressar o rendimento (R) por: R=T/Q , que resulta sempre em um valor menor do que %.
Qual é a eficiência de um refrigerador?
Qual é a eficiência de um refrigerador? A eficiência do refrigerador é a razão entre a energia útil Q2 e a consumida W. A eficiência de um refrigerador é adimensional e não pode ser apresentada em porcentagem uma vez que a energia útil não é uma parcela da energia consumida.
Como calcular o rendimento de uma ação?
Mas calcular o rendimento passado de uma ação é simples, porque você já sabe o valor final e não precisa fazer projeções. Basta dividir o valor final da ação no período que você está analisando pelo valor inicial, e depois multiplicar por 100, para obter um número percentual, e depois subtrair 100, para obter a diferença percentual. Achou complexo?
Como é feito o cálculo de rentabilidade?
O cálculo também é realizado diariamente e, neste caso, introduzimos um conceito de quantidade de cota do portfólio. Abaixo segue a mesma tabela anterior, porém, utilizando este segundo método. O cálculo de rentabilidade aqui é feito pela valorização da cota de um período para o outro.
Como calcular o rendimento de uma máquina térmica?
Voltando ao exemplo do motor, a gasolina provê a fonte quente, os pistões com o calor, movimentam as rodas e realizam trabalho, e o motor libera pelo escapamento o calor sobressalente. Em um ciclo de uma máquina térmica podemos calcular o rendimento que ela possuí com a fórmula: