Como calcular o juro exato?
Como calcular o juro exato?
Para juro exato temos que utilizar o número de dias do calendário, entretanto o mercado utiliza o número de dias do mês sendo 30 e o ano com 360 dias, portanto ao calcular juros onde datas são mencionadas devemos fazer o ajuste conforme o exemplo abaixo. =DIAS360(data inicial; data final), resulta em 90 dias.
Como calcular a taxa de juros?
A Calculadora do Cidadão é a forma mais fácil de calcular a taxa de juros. 1 – Informe no campo “Nº de meses” o prazo do empréstimo consignado que está simulando. 2 – No terceiro campo, o “Valor da prestação” a sua parcela. 3 – No último campo, “Valor financiado” o valor que será liberado para você.
Como fazer um novo cálculo de juros?
Para realizar um novo cálculo você tem que clicar em “Limpar” e colocar o novo prazo, prestação e valor de empréstimo. BÔNUS: Caso você já saiba a taxa de juros, você pode usar a Calculadora do Cidadão para descobrir o prazo (Nº de meses); o Valor da Prestação e o Valor Financiado. Veja os exemplos do Banco Central abaixo:
Como calcular os juros da poupança?
Como calcular os juros da poupança? Como eu já mencionei em outro tópico, a partir de maio de 2012, entrou em vigor a nova regra para rendimentos da poupança que ficou conhecida como a poupança nova.
Como realizar o cálculo de juros abusivos?
Outra forma de realizar o cálculo de juros abusivos é por meio do Cálculo Exato. Ele disponibiliza meios de levantar não só os juros, como correções de aluguéis, dívidas vencidas, cálculos trabalhistas e muitos outros.