O que colocar no patrimônio líquido?
O que colocar no patrimônio líquido?
Patrimônio líquido abrange tudo o que você tem, através de bens e direitos, e tudo o que você deve, ou seja, as suas obrigações. Os seus bens e direitos são conhecidos como ativos, já as suas obrigações, como passivos.
Qual o valor do patrimônio líquido?
Sendo assim, a situação do patrimônio líquido está a seguinte: – Capital Social: Valor de trinta mil reais – Subtraindo o Capital a integralizar: Que é o valor de dez mil reais. – Somando lucros acumulados: Que é o valor de cinco mil reais. – Total do patrimônio líquido: Valor de vinte e cinco mil reais.
Qual o patrimônio líquido de uma empresa?
O patrimônio líquidoé um dos elementos de maior importância quando o assunto diz respeito à contabilidade de uma empresa. De forma bem sucinta, é possível afirmar que o patrimônio líquido é o que representa a riqueza de uma determinada empresa.
Qual a diferença entre patrimônio líquido e passivo?
Na contabilidade de uma empresa, o patrimônio líquido representa a diferença entre o ativo e o passivo de companhia, ou seja a diferença entre os bens e direitos que ela possui e suas obrigações.
Qual o valor máximo do lucro líquido?
Obrigatoriamente, a reserva legal deve ser composta por 5% do Lucro Líquido. Além disso, seu valor máximo é de 20% do capital social da companhia. Vale lembrar que quando não existe finalidade para a destinação de uma parcela dos lucros ou compensação de prejuízos, o montante é reunido nas contas de lucros ou prejuízos acumulados.