Como calcular o juros de um processo?

Índice

Como calcular o juros de um processo?

Como calcular o juros de um processo?

A conta é bem simples, dividimos 12% por 365, e esse resultado nos trará o percentual de juros por dia, ou seja, 0,032877%. Para saber o percentual total multiplicamos um pelo outro (1089 dias x 0,032877%), o que equivale a 35,8027%.

Como o calculista deve se afastar dos critérios da sentença?

O calculista não deve se afastar dos critérios determinados pela sentença, adotando aqueles que julga mais justos ao caso concreto. Quanto mais fiéis a sentença forem os cálculos, tanto menos exigirá trabalho das partes, do juiz e de si próprio, pois evitará possíveis refazimentos das contas.

Qual é a sentença?

A sentença, em geral, é um sistema de múltiplos comandos com complexidade que tende a gerar dúvidas no intérprete.

Como o cálculo dos juros deve ser apresentado?

O cálculo dos juros deve ser apresentado junto com o demonstrativo resumo geral, evitando o cálculo junto com a verba principal, assim como o FGTS deve ser apurado em tabela separada da verba principal, o que torna os cálculos mais fáceis de serem conferidos e atualizados.

Qual a taxa de juros utilizada para chegar ao valor devido?

(AG 2007.01.00.054855-9/DF, Rel. Desembargador Federal Francisco de Assis Betti, Segunda Turma,e-DJf de 08)" Juntamente com os documentos, deve-se juntar a memória do cálculo com a planilha que detalha qual a taxa de juros e também qual foi o índice de correção monetária utilizada para chegar ao valor devido.

Postagens relacionadas: