Qual o valor da causa da ação de pensão por morte?
Qual o valor da causa da ação de pensão por morte?
292. O valor da causa constará da petição inicial ou da reconvenção e será: ... O valor das prestações vincendas será igual a uma prestação anual, se a obrigação for por tempo indeterminado ou por tempo superior a 1 (um) ano, e, se por tempo inferior, será igual à soma das prestações.
Qual a fórmula de cálculo da pensão por morte?
A pensão por morte tem uma nova fórmula de cálculo nas novas regras da Previdência. Segundo a advogada Vanessa Vidutto, especialista em Direito Previdenciário e sócia da Gueller e Vidutto Sociedade de Advogados, há duas fórmulas de cálculo possíveis. Uma válida para quando o segurado falecido já está recebendo o benefício da aposentadoria.
Qual era o valor da pensão por morte?
Antes da reforma, o valor da pensão por morte era de 100% do valor de benefício, que também era calculado sobre uma fórmula mais benéfica (80% das maiores contribuições desde julho de 1994, excluindo-se as 20% piores contribuições, o que fazia a média ficar maior).
Como fazer o cálculo do valor da causa previdenciária?
O primeiro passo é você já ter feito o cálculo do tempo de contribuição e da RMI e já tem: DIB e RMI de todos os benefícios que o seu cliente recebeu ou ainda recebe. Com esses dados em mãos, você está preparado pra acertar no Valor da Causa! Estrutura do Valor da Causa Previdenciário - O que o Juiz quer ver?
Por que não escrever uma petição previdenciária sem valor da causa?
Não é a toa que grandes escritórios previdenciários nunca começam a escrever uma petição previdenciária sem o valor da causa. E é por esse mesmo motivo que às vezes vale a pena esperar um pouco mais para entrar com o processo do seu cliente.