Como descontar o fluxo de caixa?
Como descontar o fluxo de caixa?
Para fazer o Fluxo de caixa Descontado é possível utilizar uma fórmula bastante simples, como veremos no tópico a seguir. Além da fórmula, muitos especialistas utilizam dois métodos principais: Método do Valor Presente Líquido (VPL) e. Método da Taxa Interna de Retorno (TIR)
Qual o valor total do fluxo de caixa descontado?
No caso da nossa empresa hipotética, levando em conta o cenário indicado, o valor total calculado pelo método do Fluxo de Caixa Descontado é de R$143.875. Mas é importante deixar claro que quando se fala em Valuation pelo Fluxo de Caixa Descontado não se estima fluxos de caixa pelo faturamento, o exemplo acima é meramente ilustrativo.
Como calcular o fluxo de caixa?
Basicamente, é necessário calcular o fluxo de caixa, ou seja, a entrada e saída de dinheiro da empresa para o período projetado juntamente com a taxa de desconto de acordo com o custo de oportunidade do investidor, o custo de possíveis financiamentos e os riscos do negócio.
Qual a metodologia de fluxo de caixa descontado?
A metodologia de Fluxo de Caixa Descontado (FCD) permite estimar variações nas taxas de crescimento, lucratividade, amortizações de dívidas e outros itens que não são estáticos quando se fala na vida de um negócio. Esse é o único método que transforma em números o potencial do negócio.
Quando será calculada a taxa de crescimento dos fluxos de caixa?
A taxa de crescimento utilizada na projeção dos fluxos de caixa será, portanto, de 8% ao ano até 2016, quando será calculado o Terminal Value (TV) utilizando-se uma taxa de crescimento real (já descontada a inflação) mais modesta de apenas 5%.