Qual o valor mínimo para ativo imobilizado?

Índice

Qual o valor mínimo para ativo imobilizado?

Qual o valor mínimo para ativo imobilizado?

R$ 1.200,00 O valor para se considerar um item que tenha vida útil superior a 1 ano como BEM DO ATIVO NÃO CIRCULANTE IMOBILIZADO E INTANGÍVEL tem que ser superior a R$ 1.200,00. Seguem os artigos da Lei nº 12.973/2014 que alteraram o Art.

Quais são os custos do ativo imobilizado?

Esses custos incluem custos incorridos inicialmente para adquirir ou construir um item do ativo imobilizado e os custos incorridos posteriormente para renová-lo, substituir suas partes, ou dar manutenção ao mesmo. As peças de reposição e os equipamentos auxiliares são, segundo a norma, contabilizados no ativo circulante da entidade.

Qual a depreciação de um ativo imobilizado?

Um ativo imobilizado sofre depreciação contínua desde o momento que está disponível para uso até o momento em que é vendido (depreciação gerencial) ou tem seu valor reduzido à zero (depreciação fiscal). O primeiro caso é importante para calcular o preço de revenda de um equipamento ou veículo utilizado na operação.

Quais são os exemplos de ativo imobilizado?

Podemos citar como exemplos de ativo imobilizado e que sofrem depreciação, itens como: -benfeitorias em imóveis de terceiros, dentre outros. -ativos relativos à exploração e avaliação de recursos minerais. Ficou mais claro o que é ativo imobilizado? Se ainda tiver dúvidas ou tiver outros exemplos de ativo imobilizado, deixe nos comentários!

Qual o valor contábil de um item imobilizado?

O reconhecimento dos custos no valor contábil de um item do ativo imobilizado cessa quando o item está no local e nas condições operacionais pretendidas pela administração.

Postagens relacionadas: