Como calcular o adicional noturno no Excel?
Como calcular o adicional noturno no Excel?
Calculando horas-extras noturnas
- Aplicar o adicional noturno de 20% no valor da hora trabalhada;
- Calcular a hora-extra com base neste valor (hora trabalhada + adicional noturno);
- Finalmente, aplicar o índice da hora noturna equivalente, para obter o valor correto. Ou seja, multiplicar o valor obtido por 1,14286.
Qual o valor de um adicional noturno?
O valor extra referente ao adicional noturno é de 20% sobre o valor da hora de trabalho. Ao trabalhador rural o adicional noturno deve ser de 25%. Para turnos de até 4 horas não é necessário conceder intervalos para alimentação ou repouso.
Como calcular hora noturna planilha?
A conta fica assim: 8 = 4,4 (valor da hora diurna) Já a segunda conta ocorre da seguinte forma: 4,4 x 20% (adicional noturno) = 0,88. Assim, cada hora noturna trabalhada no mês rende ao trabalhador o adicional de R$ 0,88.
Como calcular o adicional noturno?
Fórmula fácil de cálculo para adicional noturno Para saber o valor do adicional noturno, divida o Salário Base Mensal pelas Horas Contratuais, e depois multiplique o valor da Hora Normal pelo Percentual do Adicional Noturno (20%). Exemplo: Salário base mensal: R$ 500,00. Horas contratuais de trabalho/mês: 220h.
Como calcular o valor da hora noturna?
Para calcularmos o valor, obedeceremos os seguintes passos: Finalmente, aplicar o índice da hora noturna equivalente, para obter o valor correto. Ou seja, multiplicar o valor obtido por 1,14286. Com isso, obteremos o valor efetivo da hora-extra trabalhada das 22:00 às 23:00, neste exemplo.
Quem deve se preocupar com o adicional noturno?
E há ainda outra implicação importante com a qual o empregador deve se preocupar: o adicional noturno e as horas extras noturnas não apenas aparecem no salário do colaborador, mas são incorporados também aos demais benefícios trabalhistas, como férias, 13º salário e FGTS.
Como efetuar o cálculo de horas extras?
Para efetuar corretamente o cálculo de horas-extras, é fundamental que o administrador tenha pleno conhecimento da legislação trabalhista pertinente ao assunto ou utilize uma ferramenta confiável para auxiliá-lo nesta tarefa.